domingo, 5 de janeiro de 2014

Entrevista

   Oi gente! Hoje vamos estrear uma nova coluna do blog: Entrevistas. E a nossa primeira entrevistada é a Ana Clara, do Roendo Livros. Ela respondeu 10 perguntas sobre o  mundo literário dela e ficou muito legal! Vamos conferir? 



1-Como surgiu seu blog?
Eu sempre gostei muito de ler e escrever. Então, um dia, resolvi juntar minhas duas paixões e criei o Roendo Livros.

2-Quando começou sua paixão por livros?
Desde que me entendo por gente. Minha mãe sempre me incentivava e continua fazendo isso até hoje. Eu aprendi a ler muito cedo, e ela começou a me dar livros de presente a partir desse momento. Tem uns que tenho até hoje!

3-Qual o seu tipo de livro preferido?

Bom, eu acho que há bons livros em todos os gêneros. Mas descobri recentemente uma paixão peculiar por livros distópicos...

4-Qual foi o melhor livro que você já leu?
É difícil escolher um só, mas creio que "As Vantagens de Ser Invisível" do Stephen Chbosky, "Quem é Você, Alasca?" do Jonh Green e "Belo Desastre" da Jamie McGuire são fortes candidatos.

5-Tem um “ritual” para começar a ler um novo livro?
O de sempre: ler a sinopse, ler as orelhas (sempre começo pela de trás, não me pergunte o porquê hauehaue) e ler qualquer outra informação que o livro apresentar antes de começar a história em si.

6-Tem um escritor preferido?
J. K. Rowling, sem sombra de dúvidas. Harry Potter foi a série que marcou minha infância e acredito que não só a minha. Mas olha, estou alimentando uma paixão platônica pelo Jonh Green. rs

7-Já se arrependeu de ler algum livro?
Vários, mas "A Bússola de Ouro" do Philip Pullman foi a maior decepção da minha vida. Tanto que não vou ler os outros livros da trilogia.

8-Qual sua série favorita?
The Mortal Instruments da Cassandra Clare. Apaixonei-me por ela desde as primeira páginas. Porém, Harry Potter sempre terá um lugar especial no meu coração.

9-Indique um blog:
Um dos blogs que mais tenho acessado ultimamente é o Estante Vertical, da linda da Luara.

10-Indique um livro:
1984 do George Orwell. Um clássico distópico que p.r.e.c.i.s.a ser lido. É fantástico.



  Bom, essa foi a entrevista de estreia. Já começou bem, não é? Não deixem de visitar o Roendo Livros e acompanhar as aventuras literárias da Ana Clara.
Até a próxima!




4 comentários:

  1. Acho legal entrevistas por conhecer novos autores, blogueiros... portanto gostei dessa coluna. Não conhecia a Ana Clara, irei visitar o blog dela, também gosto muito de livros distópicos (palavra estranha..) :p

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Caique, a intenção da coluna é exatamente essa, acho muito legal a união dos blogueiros e que um conheça o outro. O blog dela é lindo, visita sim :) Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi gente!

    Fiquei muito feliz quando a Lud me perguntou se eu queria participar da coluna!
    Adorei responder as perguntas e tô ansiosa para ver os próximos blogueiros que serão entrevistados.

    Beijos!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve já saem novas entrevistas, vamos com tudo nessa nova coluna!

      Excluir