terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Entrevista

E ai, galera? Hoje viemos mostrar para vocês mais uma entrevista, a segunda. E dessa vez o nosso entrevistado foi o Caique do Entre Páginas de Livros. Ele respondeu às mesmas dez perguntas que a nossa primeira entrevistada. Vamos conferir? 


1-Como surgiu seu blog?
O Entre Páginas de Livros surgiu em setembro de 2011 quando decidi escrever sobre os livros que li e gostei já que meus amigos não gostavam de ler e nem de falar sobre esse assunto. Com o tempo o blog foi crescendo e comecei a falar de novidades, eventos e outras coisas ligadas a literatura em geral e até mesmo fiz as pessoas a minha volta ler alguma coisa.

2-Quando começou sua paixão por livros?
Sempre gostei de ler, mas tinha preguiça de pegar um livro e ler ele todo. Minha paixão mesmo pela leitura surgiu em 2010, nas férias do colégio, quando a minha mãe me sugeriu a ler o livro O Futuro da Humanidade do autor Augusto Cury, que foi o livro que fez uma grande diferença em minha vida. Desde então comecei a ler outros livros, poucos, cerca de 8 naquele ano. Mas logo depois criei o blog e não consigo ficar sem ler algum livro por muito tempo.

3-Qual o seu tipo de livro preferido?
Gosto muito de livros simples que contam histórias com personagens, cenários e histórias que podem ser verídicas e que nos deixa uma mensagem no final. Porém, curto muito também livros de suspense, policial, YA e distopias.

4-Qual foi o melhor livro que você já leu?
Sem dúvidas Eu sou o mensageiro do autor Markus Zusak, ele pode ser um livro simples, mas li em um momento que o tornou especial e inesquecível para mim, nunca esquecerei da história de Ed Kennedy.

5-Tem um “ritual” para começar a ler um novo livro?
Sim, vou em minha estante, olho todos os livros e seleciono os que mais quero ler.  Depois, entro no Skoob olho a avaliação, resenhas e opiniões de outros leitores.

6-Tem um escritor preferido?
Desde 2011 meu escritor favorito é Harlan Coben, li e tenho todos os livros dele publicados no Brasil pela Arqueiro. Gosto da maneira que ele escreve e que me prende logo nas primeiras páginas da história que sempre é bem planejada e com muitas reviravoltas.  É de perder o fôlego, haha..

7-Já se arrependeu de ler algum livro?
Até o momento não, todos que eu li de alguma forma tiveram seus pontos positivos.

8-Qual sua série favorita?
A série do Harlan Coben que conta as histórias de Myron Bolitar.

9-Indique um blog
No momento tenho acessado muitos blogs bons, se pudesse indicaria muitos aqui mas vou indicar o Sonhos em Tinta da Brenda, que é um blog que acompanho desde quando foi criado, quase junto do meu.

10-Indique um livro
Indicaria Eu sou o mensageiro do Markus Zusak que é muito bom como eu disse em uma pergunta acima.



   E ai, gostaram das respostas do Caique? Quem tiver curiosidade em saber algo a mais sobre ele é só acessar o blog dele. 

  Não deixem de ler, também, a entrevista anterior com a Ana Clara, do Roendo Livros. 

  Em breve mais uma entrevista fresquinha pra vocês, até a próxima!
 

2 comentários:

  1. Obrigado pelo convite, gostei muito de estar em uma edição dessa coluna :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente que agradece pela sua participação, foi muito bom saber um pouco mais sobre sua vida literária! Abraços!

      Excluir