sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Entrevista

   Oi galera! Então, essa semana vamos fazer um pouquinho diferente com a coluna ''Entrevistas''. Vai ser tipo uma dobradinha kk já entrevistamos a Gabriela essa semana, mas o blog Recordando Palavras é administrado por ela e uma amiga, a Mayara. Então achamos justo entrevistar as duas!! E as respostas da Mayara você confere agora.


1-Como surgiu seu blog?
Como a Gabriela disse na entrevista dela, o blog surgiu, em 2011, de uma vontade minha em unir duas coisas que eu gostava muito: ler e internet. Além disso, eu sempre fui de criar várias páginas, nunca tinha o que falar, então... Surgiu a ideia e tem dado certo.

2-Quando começou sua paixão por livros? 
Começou numa viagem que eu fiz para o Rio de Janeiro. Eu estava em casa e aí tanto eu quanto meu pai decidimos sair. Passamos por uma livraria e lá tinha um livro que uma amiga minha recomendou, da Meg Cabot. Fiquei encantada com o livro e nunca mais parei de ler (ainda bem!). Vale lembrar que quando pequena, estava sempre lendo um livrinho do tipo Capitão Cueca ou Querido diário, Otário... Sem saber que eu acabaria entrando de cabeça no mundo da leitura =)

3-Qual o seu tipo de livro preferido?
Geralmente, não observo se gosto de romance, terror ou coisas do tipo. Gosto de ler os livros que recomendam e os que estão pipocando, como é o caso dos livros do John Green. Gosto de estar por dentro do assunto e tirar minha opinião das coisas que todo mundo comenta. Posso dizer que atualmente, tenho lido muita distopia, romance, aventura e coisas sobrenaturais. Mas, não sei se tenho ao certo um favorito, sabe?

4-Qual foi o melhor livro que você já leu?
O melhor livro que eu já li? Hm, difícil dizer. Porém, do nada, minha paixão pelo livro Gone - O mundo termina aqui voltou com tudo. Também estou gostando muito dos livros da Veronica Roth e do George R. R. Martin. 

5-Tem um “ritual” para começar a ler um novo livro? 
Assim como a Gabs, eu olho a capa, vez ou outra vejo a sinopse e saio procurando pelos sites informações sobre o livro. Aí, certas vezes, dá aquela preguiça de ler a introdução (sempre demorado, meio enrolativo), então leio um capítulo e ando um pouco pela casa. 

6-Tem um escritor preferido?
Antigamente, eu amava Nicholas Sparks. Agora, acho que fico com a Veronica Roth. Não sei, tem algo na escrita dela que eu simplesmente amo. Outro que sempre me encanta é o Rick Riordan. 

7-Já se arrependeu de ler algum livro?
Já sim, arrependi-me de ter lido Pegasus, da Kate. Eu o comprei pela capa maravilhosa e aí... A história não me agradou nem um pouco, foi meio decepcionante.

8-Qual sua série favorita? 
Ahhhhh, eu sou apaixonada por Percy Jackson e quero que Gone (do Michael Grant) também seja uma das minhas séries favoritas! 

9-Indique um blog
Indico o É tudo que eu sei. Adoro os textos de lá e a aparência do blog é muito linda. 

10-Indique um livro
Jogo da Velha, da autora Malorie Blackman. Agora eu não tenho certeza, mas é uma trilogia, com uma história bem interessante, lembrando Romeu e Julieta, só que com mais intrigas e um final chocante. 
 
 
   Não se esqueçam: a Mayara também é do Recordando Palavras. Visitem o blog, é lindo e todos os posts são maravilhosos! 
    Se quiserem conferir as outras entrevistas é só clicar aqui  
 
   Aah, aparência nova no blog, o que acharam? 
 

4 comentários:

  1. Oláa :D Sou a Gabriela, também do Recordando Palavras e ai, amei a entrevista da Mays!
    Como ela comentou na minha entrevista, eu também já previa algumas das respostas dela aqui kkkkk como Percy Jackson, nossa linda da Veronica Roth (que obriguei ela a ler hehe). E isso me faz lembrar que tenho que ler Gone logo... e passar longe de Pegasus (por mais legal que a capa seja)!
    Achei muito legal saber que vocês visitam nosso blog e que gostam dele, e ainda mais legal ver que também são duas meninas que administram esse, assim como eu e a Mays.
    Muito obrigada por ceder um espacinho pra falar sobre nós duas, nós adoramos!

    Beijos, Gabriela
    http://recordandopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que agradecemos pela boa vontade de vocês em participar do nosso blog. Serão sempre bem-vindas!

      Excluir
  2. Que bonita essa entrevista!
    Conheço a Mayara tem um tempinho já. Ela sempre comenta coisas legais no meu blog e eu sempre tentei retribuir à altura, até porque gosto muito do blog dela, o Recordando Palavras. Deixa de ser só mais um, sabe? Tem "personalidade" haha.
    Fiquei muito feliz por ela ter indicado o meu blog!
    E boa sorte com o blog de vocês, Ludimilia e Nayara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, o blog dela é muito bom mesmo.
      Boa sorte com o seu blog também!

      Excluir