quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Entrevista

Oi gente! Entrevista nova pra vocês, vamos conferir?





A entrevista número 3 é com a blogueira Gabriela, do Recordando Palavras, e as perguntas são as mesmas (já virou até um padrão kk). 


1-Como surgiu seu blog?
O blog na verdade foi criação da Mayara, ela sempre gostou de internet e de ler e resolveu juntar os dois em 2011. Ano passado que eu finalmente me juntei a ela.
 
2-Quando começou sua paixão por livros? 
Eu, como muita gente, comecei com Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi o primeiro livro que realmente peguei para ler e fiquei apaixonada. Eu era criança ainda, foi na época que começou a febre dessa saga mesmo, com o primeiro filme e tudo o mais. Daí pra frente não parei mais! rs.
 
3-Qual o seu tipo de livro preferido?
Olha, atualmente eu ando preferindo livros de distopia e YA. Não gosto de nada muito romântico meloso, mas uma boa distopia com um toque de romance ao fundo tem sido minha pedida ultimamente. (algo como Jogos Vorazes, Divergente e etc).
 
4-Qual foi o melhor livro que você já leu?
 Essa pergunta é cruel. Não tem como eu escolher um livro só! rs. Mas digamos que aquele meu preferido que não ouso emprestar nem mesmo para minha mãe é a trilogia Senhor dos Anéis. Tenho um carinho muito grande por essa obra, apesar de AMAR também Crônicas de Gelo e Fogo, Divergente (minha nova paixão, inclusive) e vários outros.

5-Tem um “ritual” para começar a ler um novo livro? 
 Eu nunca parei para pensar nisso. Mas hm... eu diria que olho muito a sinopse do livro, o título, a capa (sim, eu acabo julgando muito pela capa também), ah e também levo muito em conta a opinião dos amigos quando vou começar a ler algo novo. Mas acho que não tenho nenhum "ritual" especial, nada demais mesmo.
 
6-Tem um escritor preferido?
J. R. R. Tolkien. Ah o homem era um gênio! E ultimamente ando gostando muito do John Green também, já li quase todos os livros dele e amei seu jeito simples e envolvente de conduzir suas histórias.
 
7-Já se arrependeu de ler algum livro?
 Nossa, já me arrependi. Não vou falar "Cinquenta Tons de Cinza" porque desisti da leitura no meio, não aguentei, mas não me arrependi de pelo menos ter tentado, eu queria saber se era assim tão ruim quanto todos falavam rs. Mas o que me arrependi foi "Fallen". Desculpa aos fãs, mas eu realmente não gostei de jeito nenhum, acho que talvez por estar com expectativa muito alta devido a todos os comentários e tudo o mais. Me decepcionou, eu fiquei tipo "só isso? é disso que todo mundo fala super bem?". Não gostei e queria deletar da minha mente rs.
 
8-Qual sua série favorita? 
Série de livros, você diz não é? Nossa, me perdoe Crônicas de Gelo e Fogo, mas eu tenho um caso muito sério com a saga da Cassandra Clare, Instrumentos Mortais! Reclamo de algumas coisas, mas nunca consigo largar esse meu amor por Instrumentos Mortais, é mais forte que eu.
 
9-Indique um blog
 Minha indicação de blog vai pra um que está crescendo ainda, é novinho, mas vale a pena conferir. É o Palavras sem fôlego
 
10-Indique um livro
 Minha indicação de livro vai para "A Hospedeira". Muitas pessoas criticam, talvez por preconceito com a autora (que é a mesma de "Crepúsculo"), eu também tinha um pouco de aversão ao livro antes de ler, mas não deixem que isso os impeça. A história é muito boa, a protagonista é simplesmente apaixonante, e o enredo é algo bem interessante. Achei criativo, ainda mais vindo de uma autora que eu não gostava.
 
Bom, essa foi nossa terceira entrevista. Não deixem de visitar o blog que a Gabriela faz parte. Se quiserem conferir as duas primeiras entrevistas, é só clicar aqui.  

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi, aqui é a Mayara, também do blog Recordando Palavras. Agradeço desde já por ceder uma parte do seu blog para nós. Fiquei muito feliz quando soube do convite! =)
    Adorei a entrevista e fiquei feliz por saber que você visita o blog!
    Achei aqui muito bonito e digno de sucesso futuramente. Afinal, tem contato com os leitores e resenhas bem legais, além de ser uma dupla que cuida do blog.
    Sou meio suspeita para falar da entrevista da Gabs (a acho ótima escritora e uma amiga muito legal, além de já ter ideia das respostas UAHUAHUAHUHAU), mas só posso dizer que adorei! <333333333333 e que eu sempre disse para ela fugir de Fallen, yaaaaay! E que ainda lerei A Hospedeira

    Beijos, Mayara
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara! Eu visito muito o blog de vocês e sempre gostei de tudo lá, parabéns! E amei a entrevista da Gabriela, seria uma honra te entrevistar também!! beijosss

      Excluir