quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Histórias em quadrinhos

"Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias."

Hoje vim aqui para falar um pouco sobre as histórias em quadrinhos que, além de ser um divertido passatempo, é ótimo para incentivar a leitura, não só das crianças, mas também daqueles que não gostam de ler. Eu, por exemplo, comecei lendo quadrinhos da Turma da Mônica, desde então eu comecei a ler muitos livros.


O mundo dos quadrinho é muito amplo e variado, existem obras para todas as idades. Um exemplo são os quadrinhos de Mauricio de Sousa, além das já conhecidas histórias da Turma da Mônica, que muito agrada as crianças, ele criou a Turma da Mônica Jovem, trata-se de uma "evolução" da Turma da Mônica, agora adolescentes.

Outro exemplo é "O pequeno livro do rock", ele conta um pouco sobre a origem do rock, as bandas, os discos, e muito mais, tudo em quadrinhos. É um ótimo livro para aqueles que, assim como eu, ama o gênero, eu recomendo, é muito legal.

Claro que eu não poderia deixar de falar dos famosos quadrinhos de heróis da Marvel, onde a maioria dos quadrinhos viraram filmes, por exemplo, Homem de Ferro, Capitão America, Thor, etc. E só pra constar, eu amo!

Mas, não são apenas esses. Como eu disse o mundo dos quadrinhos é muito amplo, tem muitos outros bem famosos: O Menino Maluquinho do Ziraldo, Toda Mafalda do Quino (outro que recomendo), As Aventuras de Zé Caipora de Angelo Agostini (uma das primeiras histórias em quadrinhos do Brasil), As Histórias de Pato Donald produzidas por Carl Barks, O famoso Marinheiro Popeye de Elzie Segar, Luluzinha de Marjorie Henderson Buell, Denis, o Pimentinha de Hank Ketcham, entre muuuuitos outros.

Histórias em quadrinhos são muito legais, divertidas assim como qual quer outro livro de 500 paginas. Eu leio quadrinhos até hoje, e recomendo não só para aqueles que não tem o abito de ler, mas para aqueles que também amam ler.

2 comentários:

  1. A marvel e a DC são o topo dos comics né? eu não leio nenhum dos dois, só li história em quadrinho da Turma da Mônica kkkkkkkk
    Mas te falar que morro de vontade de ler sobre os x-men, ADORO eles! Ah e The Walking Dead também, dizem que é bem melhor que a série!
    O ruim é achar espaço na minha agenda (que tem séries, livros, animes e mangás) pra começar a ler comics rs. Vontade não me falta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, já ouvi falar que as histórias dos X-men são incríveis, e The Walking Dead eu não posso falar, pq eu não assisto.
      Mas, arruma um tempinho, é muito bom.

      Excluir