quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[Resenha] Destrua este diário

Autora: Keri Smith
Editora: Intrínseca
Paginas: Não faço ideia!

Sinopse: ‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo.



Hoje vou falar do livro "Destrua este diário" de Keri Smith. Fiquei muito curiosa quando ouvi falar do livro, então não consegui me conter, e comprei. Coloquei que não faço ideia de quantas paginas tem, e é verdade. O mesmo não vem com as paginas numeradas, pois é você que tem que numerá-las.

"Destrua este diário", é um livro interativo, onde estimula seus leitores a destruí-lo das formas mais inusitadas, engraçadas, nojentas e nada a ver que você possa imaginar. Todas as paginas tem uma atividade diferente para destruir o livro, desde rabiscos e cortes, a manchas com comida e insetos. É um livro muito interessante, e engraçado, cabe a cada leitor interpretar o que está pedindo, você pode literalmente acabar com seu diário ou simplesmente usar a criatividade para não destruí-lo completamente.

Quando meu livro chegou eu fiquei muito entusiasmada para "acabar" com ele, mas quando passei a mão na capa pela primeira vez, fiquei com dó de destruir. A capa é impressionante, é áspera como papelão, onde está escrito "Destrua este diário" parece ser mesmo um papel de caderno, enquanto a fita adesiva em volta desse "papel de caderno" parece ser mesmo real. 

Super recomendo esse livro, não é um livro caro e é muito divertido.

Nota: 10  

Nenhum comentário:

Postar um comentário