terça-feira, 28 de janeiro de 2014

[Resenha] Os contos de Beedle, o Bardo

Autora: J.K Rowling
Editora: Rocco
Paginas: 107

Sinopse: Os contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, ao seu turno, prazer, riso e a emoção de perigo mortal. Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.







Mais uma das incríveis histórias de J.K. Rowling. Os contos de Beedle, o Bardo, é um livro fictício do sétimo livro da saga Harry Potter (também incrível *-*) que foi trago para a realidade.

O livro apresenta cinco contos diferentes, "Traduzidos das runas originais por Hermione Granger" , são eles: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; A Fonte da Sorte; O Coração Peludo do Mago; Babbity, a Coelha, e seu Toco Gargalhante e O Conto dos Três Irmãos.

Contos incríveis, cada um traz uma moral diferente, e no final de cada conto tem comentários do professor Dumbledore, o que deixa o livro ainda mais interessante. Fora as notinhas de rodapé que esclarece alguns termos e histórias.

É um livro pequeno, e apesar de eu ter levado 2 semanas para terminar, a leitura é fácil e rápida, vale muito apena reservar um tempinho para poder ler.

Tenho certeza que a maioria dos fãs de Harry Potter, assim como eu, tem como conto preferido, O Conto dos Três Irmãos, que conta a histórias de três irmãos que deveriam ter morrido, mas foram inteligentes para conseguir driblar a Morte, e como presente a Morte concede a eles três desejos. Simplesmente não enjoo de ler várias vezes.

Como eu disse, vale a pena, então nada mais justo que o livro receber a nota máxima.

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário