segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

[Resenha] Água para elefantes

 "A vida é o maior espetáculo da terra''

Autora: Sara Gruen 
Editora: Arqueiro
Páginas: 271

Sinopse: Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

 
Jacob é um universitário que vê sua vida desabar após o acidente que mata seus pais. O banco toma toda a sua herança por conta da hipoteca e ele se vê sem dinheiro e sem destino. Sem opção ele pula no trem que transporta o Circo Irmãos Benzini. Lá é admitido como veterinário e vive as mais diversas situações. Com o tempo de torna amigo de Walter, um palhaço, com quem divide um quarto do trem e de August, o diretor equestre. Aos poucos ele conhece bem o gênero de August e descobre que ele não é quem aparenta.       Jacob acaba se apaixonando por Marlena, artista e esposa de August, que corresponde esse amor. O outro amor da vida dele é a elefanta Rosie, que aparentemente não sabe fazer nada, mas só aparentemente. 
   No circo Jacob descobre um outro universo e todo tipo de amor.

  

 A narrativa é do próprio Jacob, que agora vive em uma casa de repouso, com lapsos de passado e presente. Apesar de ter lido MUITAS resenhas positivas, não foi uma história que me impressionou e nem prendeu, como aquelas que a gente fica louco pra acabar. É uma história linda, mas não me surpreendeu. Mesmo assim, indico a leitura. 







"Quandos duas pessoas nascem pra ficar juntas, elas ficarão juntas. É o destino"



Nenhum comentário:

Postar um comentário