sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

[Resenha] Animais Fantásticos e Onde Habitam

Autor: J.K Rowling
Editora: Rocco
Paginas: 63

sinopse: Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço).








Mais um livro que foi trago de dentro da saga Harry Potter para a "realidade". "Animais Fantásticos e Onde Habitam" fala sobre os animais mágicos do mundo do bruxinho mais famoso do mundo.

Como em "Os Contos de Beadle, o Bardo" o livro possui notinhas de rodapé que explicam alguns fatos, o prefácio foi escrito por Dumbledore e a introdução por Newt Scamander, que supostamente foi quem escreveu a história na ficção.

O exemplar pertence a Harry Potter, e contém comentários do próprio, da Hermione Granger e do Ronald Weasley, com as suas próprias caligrafias, o que deixa a história mais divertida.

Recomendo para todos os fãs de Harry Potter que queiram conhecer ainda mais o mundo criado por J.K. Rowling.

Não tem como dar outra nota se não for máxima. Mais um livro inteligente criado pela tia Jô. Em breve vou trazer a resenha do sétimo livro da saga, e de "Quadribol Através dos Séculos".

Nota: 10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário