quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

[Resenha] Bruxos e Bruxas

Autor: James Patterson e Grabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Paginas: 287

Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à forca, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.


"Livro proibido pela Nova Ordem"

"Bruxos e Bruxas" é o 1º livro da série de James Patterson. A história trás como personagens principais, Whit e Wisty que são irmãos. De maneira inesperada, em uma noite qualquer, os irmãos foram retirados a força de sua casa e de seus pais, levados para um reformatório, e acusados de bruxaria pela "Nova Ordem".

"A Nova Ordem é um partido político que vem ganhando todas as eleições. Agora estão no poder. Em alguns meses, eles acabaram com o governo antigo e instituíram o Conselho dos Únicos. Já ouviram falar dele? O Único No Comando, O Único Que Julga, O Único Que Prende, O Único Que Atribui Número, O Único Que É O Único..."

Os irmãos ficam confusos com as acusações, pois eles mesmos não sabiam que eram bruxos. Mas, logo aceitam a ideia, pois coisas estranhas acontecem com eles durante o tempo que estão presos. Wisty, a irmã mais nova, fica em chamas várias vezes, brilha, e até flutua em quanto dorme, Whit, consegue parar um martelo no ar, antes que o mesmo o atinja, consegue conversar com "Meia-Luzes" (pessoas mortas), entre outras "anormalidades". E eles irão lutar juntos para sobreviver e acabar com a Nova Ordem.

O livro é divido em vários pequenos capítulos que são narrados em primeira pessoa pelos irmãos, ora um ora outro, o que na minha opinião deixou o livro ainda mais legal. A história é muito interessante, e é mais um livro que me prendeu, e que simplesmente devorei. Recomendo para pessoas que gostam de bruxaria, mistério, ação, reviravoltas, etc. Mas, acho que a "magia" dos irmãos deixou um pouco a desejar, esperava algo mais incrível, mas fora isso, o livro é realmente muito bom, é tão intenso quanto as chamas da capa. O que mais gostei é que a história é totalmente imprevisível e viciante, eu já tenho o 2º livro e espero que seja tão bom quanto esse.

Por causa da magia dos irmãos que deixou um pouco a desejar, na minha opinião, vou retirar um ponto, então...
Nota: 9


Um comentário:

  1. Nossa, eu comprei a coleção no amazon esta semana, agora fiquei mais curiosa ainda para ler! ansiosa pra chegar!

    saberes-literarios.blogspot.com

    ResponderExcluir