quarta-feira, 26 de março de 2014

[Resenha] Harry Potter e as Relíquias da Morte

Autor: J.K Rowling
Editora: Rocco
Paginas: 551

Sinopse: Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?

O mundo bruxo, está nas mãos do temido Lord Voldermort, e tanto os bruxos, quanto os trouxas estão correndo um grande perigo, mas à aqueles que depositam a fé no jovem Harry Potter, o menino que sobreviveu, e acreditam que ele é quem será capaz de dar um fim a todo o mal.

Dumbledore deixou uma missão a Harry, Rony e Hermione, encontrar e destruir as Horcruxes, que são objetos que guardam pequenas partes da alma de Voldermort. Então, eles saem a procura das mesmas, sozinhos, contando sempre um com o outro e enfrentando grandes desafios, tanto com as forças das trevas, quanto entre eles mesmos, durante a viagem. Enquanto traçam planos para localizar a próxima Horcrux, descobrem sobre as "Relíquias da Morte" (vocês podem saber mais sobre elas no "Conto dos Três Irmãos", é fácil de achar na internet, ou vocês podem ler no livro "Os contos de Beedle, o Bardo" que é onde originalmente tem o conto, e pode conferir a resenha no blog clicando aqui.), que são objetos valiosos, e possuem grande poder. Objetos esses, que muitos acreditam ser apenas um conto para crianças (vontade de falar mais, mas vou evitar).

Com esse grande desafio nas mãos, só resta a Harry, seguir em frente, enfrentar seus medos, defendendo quem ama, protegendo os inocentes, lhe dando com a perda, e se preparando para a batalha final com Voldermort, que é o seu destino desde a noite em que "Você-sabe-quem" tentou lhe matar, e em vez disso deixou apenas uma cicatriz em forma de raio em sua testa.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte", é sem dúvidas o melhor e o mais triste livro da série, até porque é o ultimo, o que é muito triste para os fãs, mas para nós, Harry Potter será eterno (Always). Sofri, chorei, e tenho certeza que quem leu, também. A cada pagina, você viaja mais, e foi o livro da série que li mais rápido, pelo simples fato de não conseguir parar, ainda assim, eu demorei pra ler, pois o livro é grande, e andei muito ocupada, por isso não vou fazer a resenha de "Quadribol através dos séculos" por agora.

Como todo mundo sabe, os livros são sempre melhores que o filme, e esse é a mesma coisa, porém algumas partes, na minha opinião, no filme são bem melhores que no livro, e outras dava vontade de matar os diretores do filme, por ter omitido algumas informações e cenas. Mas, em geral, é o melhor livro da série.

Coloquei 551 paginas, pois o meu livro é a edição especial, em quanto o da capa tradicional tem 590 paginas, se não me engano, contém menos paginas, porém, o conteúdo é o mesmo, só muda a fonte da letras que é bem pequena. A capa é branca, com o nome "Harry Potter" dourado em relevo, e os dimais dizeres em verde, e tem túmulos na capa, simulando um cemitério. Não gosto muito da capa, prefiro as originais, porém essa edição é bem mais barata.

Nota: 9,5

Um comentário:

  1. MEu Harry lindo, Esse livro e tão... *-------* amei sua resenha <3

    ResponderExcluir