domingo, 2 de março de 2014

[Resenha] Saga Acampamento Shadow Falls #1 - Nascida à meia-noite

Autora: C. C. Hunter 
Editora: Jangada
Páginas: 315
Sinopse: "Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma..." 


    Esse livro maravilhoso traz a história de uma adolescente que é vista como problemática pela mãe, é dispensada pelo namorado, tem que conviver com o divórcio dos pais, a perda da avó e pra piorar um pouco ainda é seguida por um fantasma. Essa é Kylie Galen, uma garota nada problemática e sim especial. 
   Lindo. Viciante. Eletrizante. Perfeito. Esses são alguns adjetivos que podem caracterizar Nascida à meia-noite. Devo confessar que não esperava muita coisa desse livro por ser mais um entre tantos que falam sobre Sobrenaturais. Mas o livro que conta as aventuras de Kylie mostrou que não é só mais um. É único. Não tenho muito o que falar sobre a história, apenas que Kylie mostra ser uma garota problemática depois de tudo que acaba de acontecer em sua vida e acaba indo parar em um acampamento por ordens da sua mãe. Em seu novo ''lar'' Kylie descobre um novo mundo e aprende a conviver com suas novas descobertas e a lidar melhor com seus dons e os fantasmas que a seguem. Não quero falar muito sobre a história porque com toda empolgação que a história me trouxe posso acabar cometendo spoiler. Com uma narrativa envolvente, C. C. Hunter nos leva para um mundo totalmente diferente e gostoso de embarcar. Dá vontade de viver no Acampamento Shadow Falls. Os personagens nos chamam a viver a história. Della, Miranda e Derek (estou totalmente apaixonada por ele) deixam o livro ainda mais perfeito. O início pode parecer um pouco chato e lerdo mas não parem de ler e vão querer devorar tudo no mesmo dia. Digo com toda a convicção que é um dos melhores livros que li nos últimos meses. Romance, suspense e ficção: tudo no mesmo livro. A indicação é mais que certa!


5 comentários:

  1. Legal Lud,
    Não vemos muitos livros com temática sobrenatural que possuam uma história única ^^
    Anotada a dica.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. E a história é mesmo única, Larissa, te garanto. Super indico você ler, depois me conta o que achou. Beijos..

    ResponderExcluir
  3. Então, ao ver a capa e a sinopse eu não teria muita vontade de ler não, mas você falou tão bem que acho que dá para dar uma chance!!!!! É sempre bom quando a gente não espera nada de um livro e acaba se surpreendendo :D

    Beijos, Mayara
    Recordando Palavras
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não esperava mesmo, por conta do assunto... Mas é lindo Mayara!

      Excluir