sexta-feira, 11 de abril de 2014

Entrevista

Oi gente! Entrevista 6 para vocês, depois de tanto tempo (desculpem pela demora), prometo que tentaremos trazer com mais frequência as entrevistas. Desta vez o entrevistado é o Clóvis, do blog De Frente com os Livros. Confira:


1- Como surgiu seu blog?
Ler para mim não estava surtindo efeito, eu comecei a sentir necessidade sobre aquilo que lia. De início comecei a escrever resenhas apenas para mim ou mesmo no skoob, depois pensei “por que não abrir um blog e escrever sobre tudo aquilo que gosto?” então surgiu o De frente com os livros que fala sobre variedades.

2- Quando começou sua paixão por livros?
Quando criança não era aficionado por livros mas sim gibis. Ao crescer, a leitura se manteve, porém com revistas etc até chegar nos livros. Meu primeiro livro (sem obrigação) foi O caçador de pipas e logo em seguida a saga Crepúsculo, que me fez ver o quanto a leitura podia ser divertida e interessante.

3- Qual o seu tipo de livro preferido?
Embora eu adore livros reflexivos, que falem sobre política ou filosofia, não é sempre que estou disposto a lê-los. Sou um amante de fantasia e livros de aventura, me emociono com dramas bem escritos, contudo, não leio de tudo um pouco.

4- Qual foi o melhor livro que você já leu?
São muitos livros assim. Acho 1984 de Orwell fenomenal.

5- Tem um "ritual" para começar a ler um novo livro?
Sempre leio a contra-capa, abas e ficha técnica antes de começar.

6- Tem um escritor preferido?
J.K Rowling e Edgar Allan Poe por já ter lido boa parte da obra de ambos.

7- Já se arrependeu de ler algum livro?
Sim. São poucos, porque procuro sempre ler aquilo que faz meu perfil, mas aconteceu isso com “Floresta dos Corvos”. Não gosto nem de lembrar.

8- Qual sua série favorita?
De tevê ou livro? Fiquei em dúvida.
Grey’s Anatomy sendo televisiva e Harry Potter como literatura.

9- Indique um blog.

10- Indique um livro.
Um livro que pouca gente conhece mas é sensacional. Bem forte e traz muitas questões importantes. Além de citar um livro dentro de outro é Sr. Pip de Lloyd Jones.


Legal, né? Então, não deixem de visitar o blog do Clóvis que é realmente muito bom. E confira as entrevistas anteriores clicando aqui. Se quiser ver aquele blog que você ama e curte muito aqui na coluna de entrevistas, mande nos comentários o link do blog. Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário