segunda-feira, 21 de abril de 2014

[Resenha] Quadribol Através dos Séculos

Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Paginas: 63

sinopse: Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente. A renda obtida na venda deste livro reverterá para o Comic Relief, que destinará o dinheiro ao seu trabalho de salvar vidas - um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo de ouro, em três segundos e meio, por 'Rodrigo Plumpton' (Roderick Plumpton), em 1921.
Alvo Dumbledore


"Quadribol Através dos Séculos", assim como "Os contos de Beedle, o Bardo" (resenha aqui.) e "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (resenha aqui.), foi trago de dentro da série Harry Potter. O mesmo conta a história do quadribol, um esporte jogado por bruxos. Além, de várias curiosidades sobre times, jogadas, vassouras, etc.

Dos três livros que foram tragos a realidade, esse foi o que eu achei mais interessante. O livro é bem legal, tem várias ilustrações explicativas, e o livro é como se foce um livro da biblioteca de hogwarts, e contém o nome das pessoas que pegam ele para ler.

Recomendo para o fãs de Harry Potter que querem conhecer mais sobre o mundo bruxo criado por J.K Rowling.

Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário