sábado, 31 de maio de 2014

Filmes e livros de terror

Oi gente, hoje vim para compartilhar com vocês alguns filmes de terror que são inspirados em livros. Eu trouce 3 dos que eu conheço, mas existem muitos outros, só não vou colocar, pois não tenho certeza de alguns. Então, vamos aos filmes:

Vou começar com um clássico que tenho certeza que todo mundo já ouviu falar:

"Drácula, de Bram Stocker"

O filme é de 1992 e foi inspirado na obra literária de Bram Stocker de 1897, que conta a história de Vlad (Drácula), que teve sua noiva enganada, disseram a ela que o mesmo tinha morrido, e então ela se matou ao se jogar em um rio. Essa então foi condenada ao inferno por ter cometido suicídio. Vlad, ao saber do ocorrido renegou Deus e a Igreja, e jurou que a partir daquele momento beberia apenas sangue, condenado a sede eterna. Se passam alguns séculos, e ele descobre que sua amada reencarnou, então passa o resto do filme na procura de sua noiva reencarnada.

É um filme bem antigo, não tem os mesmos recursos dos filmes que estamos acostumados a ver, mas é uma história bem legal, eu recomendo. E apesar do filme ser considerado suspense/terror, a história é mais um romance, na verdade o filme faz parte do cinema gótico, que contém vários outros filmes, por exemplo, "A Noiva Cadáver".


O segundo da lista, é outro clássico, tão conhecido quanto "Drácula":

"Frankenstein"

Frankenstein é um filme de 1994, inspirado na obra de Mary Shelley de 1831, conta a história de Victor Frankenstein um ciêntista, que cria um ser humano em seu laboratório. Seu criador se sente enojado pela criatura criada por ele, então ele abandona sua criação. Mais tarde acontece um assassinato, e a criada da família Frankenstein esta sendo acusada, então o cientista retorna, e acredita que o culpado pelo assassinato é seu terrível monstro, e não a fiel criada. A criatura se sente rejeitada pelos humanos, então se inicia a jornada do monstro, repleta de vinganças.

Outro filme bem antigo, esse é o primeiro clássico da literatura de terror, é uma história fascinante, e eu gostaria muito de ler o livro, o filme eu já vi, e recomendo. E uma curiosidade, ao contrário do que muitos pensam, o nome da criatura não é Frankenstein, esse é o nome do seu criador, na verdade a autora não deu um nome a ele, sempre se refere a ele, como "monstro", "criatura", "demônio", etc.


E por ultimo, mas não menos importante (clichê, eu sei haha), um filme que eu considero um dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos, é um clássico do cinema de horror, e eu nunca consegui assisti todo, por que morro de medo:

"O Exorcista"

O filme que rapidamente se tornou um clássico do terror, estreou em 1973 por  William Peter Blatty, baseado em um livro de sua autoria, que por sua vez foi baseado na história real de um exorcismo de um menino documentado em 1949 . O filme conta a história de uma garotinha de 12 anos que apresenta estranhos comportamentos, como levitação, força anormal, fala com uma voz masculina, etc. Os médicos acham que ela tem alguma lesão no cérebro, e ela passa por vários exames, e nada é constatado, então eles falam para a mãe procurar um psiquiatra, a quem a menina ataca. As ocorrências sobrenaturais continuam, incluindo a cama balançando, barulhos e movimentos esquisitos da menina. Então, os médicos sugerem que o comportamento se trata de uma possessão demoníaca, e a mãe da garota deveria procurar um padre. Desesperada ela chama o padre Karras, que observa o comportamento da menina. Então um exorcista experiente vai para ajudar, e vão fazer de tudo para expulsar o demônio do corpo da menina.

Também é um filme antigo, e muito assustador, então, recomendo pra quem gosto do gênero, só pra quem gosta mesmo, por que realmente da medo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário