domingo, 18 de maio de 2014

[Resenha] O Chamado do Cuco

Autor: Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling)
Editora: Rocco
Páginas: 447

Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.


“Pois em cada revés da fortuna, o mais infeliz dos infelizes é aquele que foi feliz. – Boécio, A consolação da filosofia.” Página 17

Lula Landry é uma modelo famosa que, segundo a polícia, cometeu suicídio quando supostamente pulou da sacada de seu apartamento em Londres. Mas, seu irmão, John Bristow, não acredita que sua irmã tenha chegado a tal ponto, e sim que a morte da modelo se trata de um homicídio.

Sendo assim, Bristow contrata Carmoran Strike, um detetive veterano de guerra, que enfrenta vários problemas pessoais, e esse caso é a sua chance de conseguir quitar suas dividas.

Strike então vai atrás de todos os meios possíveis e impossíveis para conseguir desvendar todo mistério que ronda a morte de Lula, contando com a ajuda de sua surpreendente secretária temporária, Robin. O mesmo irá entrar no mundo de Lula, com modelos, estilistas, paparazzi e muito mais. E quanto mais o detetive chega perto da solução, mais sujeira vai aparecendo.

O Chamado do Cuco sem duvidas entra para a lista de um dos melhores livros que eu já li até agora. Eu descobri uma paixão recente por livros do gênero, e tenho que admitir que até fiquei com um certo receio de não gostar do livro, medo da história ser parecido com C.S.I (série), que eu simplesmente detesto, por ser uma enrolação, uma chatice, sem emoção, que só acontece alguma coisa interessante no final.

Mas, ainda bem que o livro ultrapassou todas as minhas expectativas. A história é muito inteligente, muito bem escrita. O desenrolar da trama me deixou surpresa o tempo todo, eu queria ler logo pra poder saber o desfecho, e adivinha? SURPREENDENTE, essa palavra descreve perfeitamente o que eu senti, o final foi tipo... me deixou de queixo caído.

A história criada por essa diva, que é a J.K Rowling, não é chata em nenhum momento, não estou exagerando. Com certeza, O Chamado do Cuco entra pra lista dos meus preferidos do ano. E outro ponto que eu queria frisar, é que a história se passa em Londres, uma cidade linda e agitada, e isso combinou muito com o livro, e é o meu sonho conhecer a cidade. Meu personagem preferido é Strike e a Robin, o papel da ultima é muito legal, ela me surpreendeu muito também.

Recomendo muito para quem gosta de livros que contém investigações policiais, mistério, celebridades, etc.

Em fim, história incrível, capa muito bonita, gostei bastante da combinação de cores, então acho que não posso dar outra nota que não seja máxima.


Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário