sexta-feira, 18 de julho de 2014

TAG: 10 Perguntas Literárias

Olá pessoal, depois de tanto tempo sem postar nada diferente, eu volto com a tag: "10 Perguntas Literárias" que achei no blog Viciadas em Livros. A criadora da tag é a Ana Vitorino do blog Como Respira?. Achei a tag bem legal, e resolvi postar para vocês. Então vamos lá:

1. Qual a capa mais bonita da tua estante?
Tem muitas que eu gosto, mas acho a capa de "A Caçada" de Cliver Cussler é a que eu mais gosto. Talvez não seja a mais bonita, mas com certeza é a mais legal.



2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
Essa é difícil, mas eu traria Dumbledore ou a Minerva, de Harry Potter. Eles são um dos personagens que eu mais gosto e respeito.



3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
J. K. Rowling, com toda certeza do mundo. Não é segredo pra ninguém, que Rowling é minha autora preferida, sou super fã dela, não só por causa de Harry Potter, mas pela grande autora que ela é.



4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?
"A Cabana", não é um livro chato, mas é cansativo, a leitura é meio lenta. Gostei do livro, mas não leria novamente.



6. Um casal?
Não sou fã de nenhum casal. Então não vou escolher um.

7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
Essa é fácil. Voldermort e Bellatrix. Meus vilões preferidos. São dois vilões impossíveis de odiar. Bellatrix é a minha preferida. E acho bem difícil achar um Potterhead que não seja fã dos dois.




8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?
Não precisa nem pensar muito. Dolores Umbridge, essa mulher é uma vaca, ou melhor, uma cara de sapa. Até mesmo quando eu fui assistir "Malévola", eu não conseguia ver a Imelda Staunton, como uma fada, e sim como a desprezível Umbridge.



9. Se pudesse viver num livro, qual seria?
Com certeza nos livros de Harry Potter, mais precisamente em Hogwarts, ainda espero que minha carta seja entregue por uma coruja. "A esperança é ultima que morre".



10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).
Maior: "Sociedade dos Meninos Gênios" de Lev AC Rosen, com 544 páginas (resenha em breve).
Menor: "Animais Fantásticos e Onde Habitam" e "Quadribol Através dos Séculos" ambos da J. K. Rowling e com 63 páginas









Então gente é isso, quem quiser responder a tag fica a vontade, mas lembre-se de colocar quem criou a tag. Espero que vocês curtam e que se identifiquem. Nos desculpe por não estar atualizando o blog com frequência, como a Lud, já disse, estamos numa maratona de estudos para o vestibular e curso. Mês que vem já começa minhas aulas na faculdade, e tá apertado. Mas, prometo que não vamos abandonar o blog. Abraços e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário