domingo, 3 de agosto de 2014

[Resenha] Quem é você, Alasca?

Autor: John Green 
Páginas: 229
Editora: Martins Fontes
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

  Tudo que você precisa saber sobre Quem é você, Alasca? se encontra na capa: O PRIMEIRO AMIGO, A PRIMEIRA GAROTA, AS ÚLTIMAS PALAVRAS.

   Miles é um garoto fissurado por últimas palavras e decora todas que pode. Quando chega em Culver Creek rapidamente se torna amigo do seu colega de quarto, o Coronel, que rapidamente o apresenta para Alasca, uma garota bonita e cheia de mistérios. Junto com Takumi e Lara eles passam por altas aventuras nesse internato. O livro é dividido da seguinte maneira: ''cem dias antes'',''noventa dias antes''... até chegar o dia do grande acontecimento do livro, e eu garanto que vocês vão se surpreender com ele.

   Tenho que confessar que a história não me agradou e foi até um pouco decepcionante. Eu esperava algo a mais pelo tanto que já ouvi falar sobre. A escrita é agradável, passa bem rápido e prende o leitor, mas faltou um QUE a mais. Acho que meu grande problema é sempre ler o John e ficar esperando algo como A Culpa é das Estrelas de novo, já que Hazel e Gus são os amores da minha vida. 
     Não é um livro ruim, mas assim como em Cidades de Papel eu não gostei da Margo, nessa obra eu não agradei da Alasca (o que é estranho já que é uma das personagens principais). 
     Não digo que não indico a leitura, cada um interpreta de uma maneira diferente ao ler, mas não é um livro que entra na minha lista de ''Quero reler''. 

           Um beijo e até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi Lud,
    Já li Quem é você Alasca? e fiquei completamente apaixonada com a escrita do João Verde, eu também gostei muito da Alasca, não sei bem porque você não gostou, mas tenho certeza que teve os seus motivos, desde que eu acabei de ler o livro ele entrou para a lista de favoritos e de releituras.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, eu acho que coloquei MUITA expectativa nele, sabe? Fiquei tão ansiosa pra ler, achando que ia encontrar outro A Culpa é das Estrelas e deu nisso =// Mas que bom que você conseguiu ver o melhor lado do livro.

    Obrigada pelo comentário, beijoss

    ResponderExcluir
  3. De nada flor ^^
    Por causa desse livro eu vi que o João Verde manda muito bem e sabe exatamente o que está fazendo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir