sábado, 6 de dezembro de 2014

Dos livros para as telas

Olá queridos leitores, voooltei haha. Como vocês estão? Agora estou de férias e vou poder me dedicar mais ao blog e tentar terminar de ler meus livros, estou devendo uma resenha até hoje. Mas, vamos ao que interessa...

Alguém ai é viciado em séries ou seriados? Eu sou totalmente viciada. Então, hoje eu vou citar alguns livros que acabaram virando séries e seriados de sucesso na televisão e nos cinemas.

Eu tenho que começar falando sobre o meu preferido *-*

1 - Saga Harry Potter


O bruxinho conquistou vários fãs desde de sua estréia nas telonas e possui um sucesso indiscutível. A série criada por J. K. Rowling, possui 7 livros e nos cinemas o último livro foi divido em 2 filmes. Eu sou muito fã dos livros da autora e apesar da saga seguir aquela história de que os livros são melhores que os filmes, esses não deixam tanto a desejar, só deveria conter mais cenas dos livros e algumas deveriam ser mais fiéis as criadas por J.K, e é claro que tem cenas dos filmes que eu acho muito mais legal que as dos livros. Os filmes se tornaram a maior franquia cinematográfica da história, arrecadando bilhões e fez com que Rowling se tornasse uma das escritoras mais ricas do universo literário.

2 - As Crônicas de Narnia


Junto com Harry Potter, as Crônicas de Narnia é uma das séries mais conhecidas entre os leitores. A série também possui 7 livros, escrito pelo autor C. S. Lewis. No Brasil se tornou mais conhecida depois de ir para os cinemas. Não vou dar minha opinião sobre, porque eu nunca tive muito interesse em pegar um livro para ler, ou ver o filme todo (vi picado haha), e o pouco que sei sobre a saga achei bem interessante.

3 - O Senhor dos Anéis



O Senhor dos Anéis é uma trilogia bastante conhecida escrita por J. R. R. Tolkien, e teve grande sucesso nos cinemas, ganhou prêmios importantes como o Oscar, e arrecadou bilhões nas bilheterias. Tem muito tempo que eu vi um dos filmes e não me lembro de muita coisa, mas não é um filme que me chama muito atenção e não tenho o menor interesse em ler os livros. "O Hobbit", tem conexão com "Senhor dos Anéis", mas eu não entendi muito bem ainda essa ligação entre os filmes, então não vou falar sobre. Mas, eu assisti O Hobbit e, achei muito chato e cansativo, é um filme muito longo. Em fim, essa é só minha opinião, tem gente que ama ambos.

4 - Jogos Vorazes


Mais uma trilogia que está sendo um sucesso no mundo todo. "Jogos Vorazes", foi escrito por Suzanne Collins, e é uma distopia extremamente inteligente, me tornei fã apenas pelos filmes, imagina quando eu ler os livros? Ainda não tive oportunidade de ler, mas já estou louca pra comprar logo os livros. O ultimo livro também foi dividido em 2 partes, inclusive a primeira parte do ultimo filme já está em cartaz nos cinemas, e eu é claro já fui ver e não sei descrever o que eu senti vendo aquele filme, é muuuito foda (não achei outra palavra pra descrever melhor haha). Os filmes são maravilhosos, e imagino que os livros devem ser ainda mais.

5 - As Crônicas de Gelo e Fogo



"As Crônicas de Gelo e Fogo", é uma saga escrita por George R. R. Martin. que está fazendo muito sucesso, possui muitos fãs. A saga virou série da HBO como "Game Of Thrones" e estou looouca pra ler os livros e ver a série que ainda não tive tempo. A série está em sua 4ª temporada, e eu ainda chego lá haha.

6 - Orange Is The New Black


Por ultimo uma série que eu me apaixonei e quero ver toda hora. O livro é baseado na história real de Piper Kerman, uma ex presidiaria que conta sua experiência na prisão, e virou série da Netflix, que está fazendo sucesso. Eu tenho o livro e ainda não li, mas eu vi a primeira e a metade da segunda temporada da série, não consegui vê o resto por causa da falta de tempo, e é incrível, é realmente muito bom, a história é muito interessante e mostra a vida de cada presidiária com quem a Piper Chapman (como é chamada na série) se envolveu na prisão e a vida dos amigos e familiares dela, é muito legal, só isso que eu digo.


Então gente essa foi uma pequena lista que eu fiz de alguns livros que se tornaram sucesso como séries de TV e cinema. Existem muitos outros como "Crepúsculo", que não sou fã, não tenho interesse de ler os livros, mas que possui o seu sucesso, "The Walking Dead" que foi inspirado nos quadrinhos escritos por Robert Kirkman, "Diário de Um Vampiro" que é uma série que também não tenho interesse em ver, apesar de já ter ouvido muitas pessoas falar bem, "Dexter" que já foi muito bem recomendado por um amigo meu, e tenho interesse em ver. Em fim, são muitos e o gosto de cada um é diferente, e ver série é muito legal, então recomendo todas.

Beijinhos e abraços para vocês e até a próxima...

2 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    De todos citados o que eu mais amo é Harry Potter! *--* As Crônicas de Nárnia também é muito bom! Que blog lindo! =D

    Ana,
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana, o que eu mais amo também é Harry Potter, como não amar? haha Eu ainda vou me interessar pelas Crônicas de Nárnia, vou tentar. E que bom que você gostou do blog, o seu também é lindo :D

    ResponderExcluir