quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Entrevista



Oi gente, tudo bem? Hoje é dia de Entrevista (tentaremos postar sempre às quintas), e nossa blogueira  é a Juliana, do Livros e Flores. Confiram: 

Desde pequena eu sempre tive vontade de ter um blog, porém tinha medo das pessoas não gostarem do conteúdo e sempre desistia na hora de cria-lo. E eu também não tinha certeza ao certo sobre o que eu queria falar... Beleza, maquiagem, viagens? Então, esse ano resolvi colocar em prática tudo aquilo que eu tinha planejado por anos e juntei o útil ao agradável: a vontade sempre existente de ter um blog e uma das minhas maiores paixões, os livros.

2-Quando começou sua paixão por livros? 
Meu interesse pela leitura começou muito cedo. Tão cedo que não saberia te dizer ao certo quando é que surgiu. Minha mãe sempre me incentivou a ler. Eu lia livros de receitas, gibis, placas, revistas infantis... Até que a paixão aflorou e eu passei a ler livros. Lembro-me que os livros me fizeram amar a leitura foi a série do Capitão Cueca e O pequeno príncipe.

3-Qual o seu tipo de livro preferido?
Eu não tenho um tipo preferido de leitura. Eu gosto de me aventurar, diversificar, ler coisas novas e sair da minha zona de conforto, sabe? Eu leio de tudo! Até porque pra saber se a gente gosta ou não é preciso provar primeiro, não é mesmo?

 4-Qual foi o melhor livro que você já leu?
 O pequeno príncipe! É um livro fantástico. Sempre tiro uma reflexão diferente dele a cada releitura. É um livro que indico a todos. Deveria ser uma leitura obrigatória. Não importa a sua idade... Leia este livro!

 5-Tem um “ritual” para começar a ler um novo livro?
Não tenho nenhuma espécie de ritual. Apenas olho na estante o livro que mais se adequa ao meu estado de espírito no momento e leio.

 6-Tem um escritor preferido?
 Tenho! Eu adoro o Harlan Coben. Seus livros são demais! Não teve um até hoje que eu não gostei.

7-Já se arrependeu de ler algum livro?
Não... Eu acredito que toda leitura nunca é perdida. Não importa se você odiou o livro ou não terminou de lê-lo, para mim, nunca será motivo para arrependimento. Toda leitura acrescenta algo em nossas vidas. Desde a bula do remédio da sua avó até o seu livro favorito.

 8-Qual sua série favorita? 
 Apesar de não ser a melhor série escrita do mundo (a série de TV é muito boa!), eu adoro Dexter. E ultimamente a série Trono de Vidro também entrou pros meus favoritos...

9-Indique um blog:
Um blog que eu adoro de paixão e indico muito é o Livros e Sonhos da Maiara Vieira. 

10-Indique um livro:
O pequeno príncipe, com certeza! 

      E aí, se identificaram com as respostas da Juliana?  Não deixem de visitar o blog dela, é lindo e com conteúdo muito interessante. 

      Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oie!

    Adorei o seu cantinho.
    Muito obrigada pela entrevista!

    Beijos.

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos pela sua atenção, seu blog é lindo!
      Venha nos visitar mais vezes.
      Beijos.

      Excluir