quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Entrevista


Oi gente, Feliz natal pra vocês!!! Já ganharam muitos livros de presente? Espero que sim hahaha 
Hoje é Natal mas é quinta, isso quer dizer que é dia de Entrevista. A #12 é com o Hugo Sales, do Legado das Palavras, e as respostas vocês conferem abaixo:

1-Como surgiu seu blog?
Por volta de 2011/2012, comecei acompanhar bastante blogs literários. Notei que eles deixavam sempre uma opinião mais pessoal que crítica das obras avaliadas. Na época, meu gosto pela escrita aumentava e eu sempre gostei de compartilhar minhas leituras, então pensei: "Oras, por que não escrever sobre literatura?". Encontrei um nome no qual gosto muito e mandei bala. 

2-Quando começou sua paixão por livros? 
Bem, tenho lembranças de minha mãe lendo para mim quando eu era criança. Depois disso, na adolescência, me afastei bastante da literatura. Recuperei ela por volta dos 14 ou 15 anos, graças aos jogos de RPG (de livros). Com eles nasceram o meu verdadeiro amor por contar e ler histórias, criar mundos, personagens e tudo mais. Daí então foi sequencial. Da fantasia pra ficção, pros clássicos, YA books e assim sou até hoje, sempre conhecendo novos e novos-velhos escritores e obras. Então posso dizer que o RPG me salvou.  

3-Qual o seu tipo de livro preferido?
Difícil. Não me prendo a gêneros. Gosto de livros reflexivos, que nos transformem em pessoas melhores e que transmitam boas mensagens, mesmo que sejam histórias tristes. Ótimas histórias, sempre, independente do gênero. Mas se for pra escolher, meu tipo de livro preferido são os livros do Stephen King. 

4-Qual foi o melhor livro que você já leu?
Vale dizer o último? Não? Ok. Vou tentar escolher um, mas é uma pergunta difícil, requer horas para decidir. O primeiro que vem à mente: Clube da Luta (ou O Lado Bom da Vida).   

5-Tem um “ritual” para começar a ler um novo livro?
Tirar foto para mostrar aos meus amigos internautas. 

6-Tem um escritor preferido?
Em primeiro lugar, o Stephen King. Em segundo, o Stephen King. E em terceiro, o Stephen King.

7-Já se arrependeu de ler algum livro?
Não. Mesmo que não tenha gostado de alguns, não bateu arrependimento algum. Li em algum lugar certa vez, uma frase do escritor Jean Paulhan: "Os livros ruins também são necessários. São os mais excitantes: eles dão-nos gana de recomeçá-los, convidam-nos a intervir."

8-Qual sua série favorita? 
Gosto muito de Harry Potter, mas meu coração pulsa mais forte por As Crônicas de Gelo e Fogo. Acho incrível. Amo mesmo.

9-Indique um blog
Como diria Tommy, no filme Carrie, de 2013:  "To the devil with false modesty!" Indico o meu Legado das Palavras.

10-Indique um livro
Pode ser três? Os que mais gosto: O Lado Bom da Vida, Matthew Quick. O Pacto, Joe Hill. Sangue Quente, Isaac Marion. 


    O que acharam das respostas do Hugo, alguma coincidência com os gostos de vocês? Não deixem de visitar o blog dele. 
     Um beijo e até a próxima! 

(Semana que vem tem restrospectiva, hein!) ;*


4 comentários:

  1. Ei, que legal! Muito obrigado pela proposta, adorei ser entrevistado por você. Continuem sempre com essas ótimas ideias! :D

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláaa, tudo bom?
    Adoro essas entrevistas, pois é sempre bom conhecer um pouco mais sobre o blog e o blogueiro. Eu também estou virando adepta do ritual de mostrar os livros aos amigos virtuais antes de lê-los hahha
    Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, esse é nosso intuito: conhecer e dar a chance dos outros conhecerem novos blogs. Essa interação é ótima né?
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Beijos

      Excluir