sábado, 20 de dezembro de 2014

Tag: Livros Opostos

Oi gente, hoje vim responder a tag Livros Opostos, criada pelo Bruno Miranda do canal Minha Estante. Consiste em dez perguntas para escolher dois livros opostos sobre uma determinada característica. Então vamos lá: 

1. Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado:
Na verdade eu não tive um primeiro livro, foram três: ''O diário do Chaves'', ''O Casamento'' e "Para sempre''. E minha última compra foram dois: ''A Cabana'' e ''O diário de Suzana para Nicolas''

2. Um que você pagou barato vs. Um que você pagou caro
Paguei barato em "Guerreiros da Esperança'' e caro em "A estrela que nunca vai se apagar'' (caro mas que eu pagaria de novo, porque é meu xodó)

3. Com protagonista homem vs. Com protagonista mulher
Protagonista homem, sem dúvida, Harry Potter. Protagonista mulher ''A linguagem das flores''.

4. Leu bem rápido vs. Demorou pra ler
Li rápido ''Todo dia'' e demorei pra ler ''Guerreiros da Esperança" 

5. Com capa bonita vs. Com capa feia
Capa bonita e maravilhosa e minha preferida pro resto da vida é ''A estrela que nunca vai se apagar'' e capa feia ''O casamento'', não que seja horrorosa, mas não gostei desde quando comprei.

6. Um livro brasileiro vs. Um livro internacional
Brasileiro: "Entre o Sertão e a Sevilha'', poesias de João Cabral de Melo Neto 
Internacional: ''O menino do pijama listrado''

7. Um livro mais fino vs. Um livro mais grosso
Mais fino: ''O diário do Chaves''
Mais grosso: ''A estrela que nunca vai se apagar''

8. Um livro de ficção vs. Um livro de não ficção
Ficção: ''Nascida à meia-noite''
Não ficção: "O diário de Anne Frank'' <3

9. Um livro meloso vs. Um livro de ação
Meloso: ''A última carta de amor''
Ação: ''Psicose'' (é terror na verdade)

10. Um livro que te deixou feliz vs. Um livro que te deixou triste
"A linguagem das flores'' foi um livro que me deixou alegre depois que terminei a leitura, "A culpa é das estrelas'' me deixou triste, chorona, pensativa e etc mas é um dos meus preferidos.

  
    Minhas respostas são essas, alguma coincidência com vocês? 
    Fiquem à vontade pra responder, só não esqueçam dos créditos da criação.
   
    Beijos


4 comentários:

  1. Oii Lud. Adoro essa tag e certamente farei em meu blog algum dia. Pela que pude perceber você é apaixonada por "A estrela que nunca vai se apagar" kkkkk Também tenho alguns livros que são meus queridinhos s2
    Adorei as respostas, um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, é uma tag gostosa de responder kkk faça sim! "A estrela que nunca vai se apagar'' é meu xodó pro resto da vida por toda a história, sabe? <3
      Volte mais vezes.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lud!Quanto amor por " A estrela que nunca vai se apagar" heim?! hahah Ainda não o li , mas pretendo. Adorei ver João Cabral de Melo Neto nas suas respostas <3
    Bjs
    Expressão Moda & Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pétala, eu juro que tento não menciona-lo muito mas não tem jeito kkkkkkkkk é aquele xodó pro resto da vida, sabe? <3 <3
      beijos

      Excluir