sábado, 10 de janeiro de 2015

[Resenha] A maldição do tigre


Autora: Colleen Houck
Páginas: 351
Editora: Arqueiro

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.



"[...] E, enquanto eu mato apenas quando preciso,
Eles matam por prazer, poder e ouro,
E se consideram superiores!
Por que eu deveria amá-los?[...]"
Página 40

Kelsey Hayes é uma garota, americana, de 18 anos que consegue um emprego temporário em um circo que está na cidade. Neste circo, há um tigre que se chama Dhiren. E Kelsey fica admirada com o belo tigre branco.

A garota quer ficar o tempo todo ao lado do animal, conversa e lê poesias para ele, o trata como um amigo. Ela sente uma conexão inexplicável com Dhiren ou Ren, se preferir. Kells gosta muito do tigre, mas não gosta de vê-lo preso e deseja que ele seja livre.

 Depois de um tempo, ela conhece um senhor, Anik Kadam, que quer comprar o tigre do circo para dar a liberdade que o animal merece.

Kadam convida Kelsey para ir até a Índia, acompanhando o tigre e cuidando para que ele seja bem alimentado durante a viagem. A garota aceita, já que quer muito ver o lindo tigre livre.

Chegando na Índia, Kelsey descobre que Ren, é na verdade um homem que, sofreu uma maldição a muitos anos atrás, ficando preso ao corpo de tigre, e ela será a unica pessoa capaz de acabar com a maldição.

Kells, resolve ajudar Ren a se libertar e o acompanha em uma difícil e perigosa missão. Juntos eles enfrentam obstáculos inimagináveis físicos e emocionais. Será a garota irá conseguir enfrentar tudo isso?

"Senti uma ligação profunda com ele, uma forte conexão. Queria ajudá-lo, queria ser sua amiga e queria... talvez algo mais." Página 213

"A maldição do tigre", da autora Colleen Houck, é o primeiro livro que leio esse ano, não da pra dizer se será o meu preferido. Entretanto, podem ter certeza que terá grandes chances.

Quando eu peguei esse livro na estante para ler, fiquei com um pé atrás. Apesar de ter lido algumas resenhas que falaram bem do livro, eu estava com receio de não gostar, pois a sinopse não me agradou. Pensei logo de cara que, o livro tratasse de um tipico romance, e eu detesto. Mas, felizmente, eu estava enganada, é sim um romance, mas não fica preso nisso, a história é incrível. Envolve mistérios, aventuras e mostra muito da cultura indiana, a proposito me deixou muito curiosa e, pretendo conhecer um pouco mais sobre o país, seus mitos e lendas é muito abordado ao longo da história.

Meu personagem preferido é Ren, e não vou falar sobre ele para não da spoilers, só que ele é incrível. Enquanto a Kelsey, só digo que, gostei e odiei ela em várias momentos da história.

A capa do livro é linda, e admito que a beleza dela foi um dos motivos por eu ter comprado o livro. Gente, podem falar o que for, mas eu, como estudante de Marketing, sei o quanto é importante o rótulo para um produto, chama a atenção. Por isso, uma capa bonita, com efeitos legais, faz a diferença. Tá, "não julgue um livro pela capa", mas as vezes isso é inevitável.

Impossível não dar nota máxima para essa história, a autora está de parabéns, e estou louca para ler o segundo livro.

Nota: 10/10

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nayara,
    Tem como não amar essa série? Sou Kishan for ever <3333
    Você vai amar os próximos livros.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Eu achei que tinha como não amar haha, mas estava enganada, amei a história.
      Tomara que eu goste dos próximos livros, estou doida pra comprar já!
      Beijos :D

      Excluir
  3. Oii tudo bom?
    Eu tenho um pé atras em relação a ler este livro. Já vi muita gente dizer que a mitologia criada é fenomenal, porem o livro foge muito para o lado do romance. Mas sua resenha aumentou meu ânimo um pouco, quem sabe eu dê uma chance ^^
    A capa é linda msm rsrs
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, tudo sim e com você? :D
      Eu também fiquei com um pé atrás com o livro, mas não me arrependi de ter lido. Eu detesto romances, nunca consigo terminar uma leitura desse tipo, só quando é como esse que, envolve mais coisas. Eu recomendo, apesar de ser um romance, grande parte do livro não fica naquela coisa melosa, da uma chance sim!
      Abraço!

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog!

    Te indiquei em uma tag, segue o link: http://lendoporamor.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    Beijos.

    http://lendoporamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathalia. Pode deixar, eu vou responder a tag.
      Beijos :D

      Excluir
  5. Quero muitooooooooo ler essa saga, porém a falta de tempo e a lista enorme de livros que tenho para ler estão me impedindo um pouco, mais um dia leio, nunca é tarde para uma nova leitura.


    Att: Lucas do Blogdosjovensleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde mesmo Lucas, eu já estava com esse livro na minha estante a muito tempo, mas finalmente eu li e adorei o/

      Excluir
  6. Antes de tudo o blog ta lindo! Depois, parabéns pela resenha. Eu comecei a ler a saga do Tigre, mas fiquei meio enjoada no caminho. Mas sua resenha me fez querer começar de novo!! :D!! Lerei, lerei. É um livro que realmente instiga agente a conhecer outras culturas!
    xoxo
    Gabriela
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela :D. Leia sim, é realmente muito bom o livro!

      Excluir
  7. Esse livro está na minha lista! e essa capa é tão linda ♥

    Loucura LiteráriaFacebook

    ResponderExcluir