sábado, 3 de janeiro de 2015

TAG: Sua vida em livros

Olá pessoas, como vocês estão? Apesar do calor, eu estou ótima. Hoje eu estava procurando alguns blogs para ler, achei um bem legal, Ninhada Literária e, foi nele que encontrei essa TAG que é super interessante. Escolhi entre os livros que eu tenho na minha estante, então vamos lá...

1 - Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

Foi muito difícil escolher os livros, e só achei para as letras A do meu nome, então vou ficar devendo livro com as letras N, Y e R haha. Os livros escolhidos foram, "A Caçada", "A Maldição do Tigre" e "Animais Fantásticos e Onde Habitam".





2 - Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

No blog da a seguinte instrução: "[...]é preciso contar a sua idade pelos livros da sua estante, da esquerda para direita[...]". O décimo oitavo livro que saiu foi, "Enders" *-*, sou apaixonada por esse livro, e já estou louca pra reler.


3 - Encontre um livro ambientado em sua cidade/ estado/ país:

Então, não tenho nenhum livro que se passa em minha cidade (se é que alguém conhece minha cidade) ou no meu estado na minha estante. Então escolhi o livro do Danilo Gentili, "Como se tornar o pior aluno da escola", é um manual ilustrado, muito legal, que da várias dicas de como se tornar o pior aluno da escola. Escolhi ele porque o Danilo conta experiências que ele teve na época de escola na sua cidade, Santo André - São Paulo.


4 - Escolha um livro que se passa em um lugar que gostaria de conhecer:

Meu sonho é conhecer Londres, já disse isso algumas vezes nas resenhas. Quero muito conhecer, por vários motivos: sou muito fã de Harry Potter, então sou louca pra conhecer os estúdios de gravações dos filmes, o lugar é lindo, a cultura e a história é muito interessante, então eu não poderia escolher outro livro que a história não se passe lá, não quis escolher HP, então escolhi, "O Chamado do Cuco".


5 - Escolha a capa de um livro com a sua cor favorita:

Apesar de usar muito preto, eu amo azul, sempre foi minha cor favorita, a cor do meu time amado, Cruzeiro *-*. O livro que escolhi que tem a capa azul foi, "Harry Potter e a Ordem da Fênix".


6 - Que livro te traz boas lembranças?

O livro que eu escolhi, na verdade me traz lembranças de várias épocas que eu não pude viver (se é possível ter lembranças de algo que não viveu haha). "O Pequeno Livro do Rock", traz em quadrinhos vários momentos, ícones e músicas do rock mundial. Cita várias das bandas e artistas que são clássicos do cenário do rock, até as mais atuais. Queria ter vivido na época dos Beatles, Janis Joplin, Jimi Hendrix, The Doors, em fim, por isso escolhi esse livro.


7 - Qual livro você teve mais dificuldade de terminar?

Eu amo esse livro, é meu xodó, não empresto por nada, mas tive muita dificuldade de terminar ele por ser um livro que conta a história de uma banda, por tanto tem muita parte chata, aquelas que te desanimam de continuar, claro que também tem as partes que você não para de ler, com toda essa lenga lenga :p, eu levei quase 2 meses para terminar de ler o livro, "Metallica - All That Matters".



8 - Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?

Esse livro tá encalhado na minha estante já tem um ano, passei várias leituras na frente dele, estou com medo de ler e não gostar, e se eu não gostar eu vou abandonar, odeio fazer isso. O livro encalhado é... (suspense haha), "A menina que roubava livros".



Bom gente, espero que vocês tenham gostado e se identificado com algumas das respostas. Quem quiser fazer a TAG, fique a vontade, só não se esqueçam de colocar os créditos.
Beijinhos, até mais!

6 comentários:

  1. Essa tag é muito divertida. Estou pensando em respondê-la! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É divertida mesmo Júlia. Depois avisa quando postar, pra gente conferir como ficou as suas respostas. Beijos.

      Excluir
  2. Eu nem sabia que o Danilo era autor euehuehe E o pequeno livro do Rock parece ser um amor de livro <3 Adorei a ciratividade da tag e tb as suas respostas! Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Danilo é sim haha, inclusive ele escreveu um outro livro, "Politicamente incorreto". O pequeno livro do Rock é maravilhoso, morro de ciumes dele. E que bom que você gostou das respostas Jessica :D.
      Beijos!

      Excluir
  3. Já tinha visto essa TAG em outros blog's e estou pensando atem fazer no meu, acho ela muito legal!

    http://aosolhosdequemlee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é legal mesmo Isabella, responde e manda o link pra gente conferir!

      Excluir