sábado, 21 de março de 2015

[Resenha] Por Ela

Autora: Isadora Aleixo
Editora: Scortecci
Páginas: 104

Até onde você iria em nome do amor? Quando o pêndulo da vida se agita velozmente entre a razão e a emoção, cada pétala da mais rubra rosa se perde entre o branco caminho impreenchido da vida, pintando de vermelho toda uma história. Sem ao menos se dar conta o botão da pura vermelhidão já não existe, as pétalas já se esgotaram, o seu tempo foi-se junto a ela e a hora de decidir é agora. A barreira que separa o verdadeiro amor do egoísmo é o pior dos caminhos de martírio; entre uma escolha difícil e a falta de fé, resta apenas uma opção: crer.








Antes de começar, quero dedicar essa resenha, a minha amiga linda, Ludimila de Paula que, tanto insistiu para que eu desse uma chance a livros de romance e não estou me arrependendo dos que estou lendo. Muito obrigada amiga. Vamos lá...

“Afinal, o que é a felicidade? Onde a encontramos?”

"Por Ela", conta a história de Felipe e Luciana. Os dois vivem uma história de amor muito linda e vão se casar. Por fruto desse amor, Lucy engravida, e Felipe fica super animado, finalmente irão formar uma família.

Por causa da gravidez, Lucy resolve antecipar o casamento. Mas ela está estranha, será que não quer ter esse filho? Será que ela não tem o mesmo sonho de Felipe? O que ela esconde? Às vezes, surgem escolhas conflitantes em nossas vidas, qual será o melhor caminho a seguir? Será que passar por algumas situações difíceis, pode mudar a fé de uma pessoa? Para saber, leia essa linda história.

“Existem pessoas que surgem em nosso caminho apenas para nos aconselhar, saibamos como retribuir o gesto para que a mesma seja tão abençoada como eu fui.”

O livro escrito pela jovem e linda parceira do blog, Isadora Aleixo, possui uma história romântica muito bonita e nada chata (e já disse várias vezes o quanto não gosto de romances). Por ser um livro pequeno, tudo acontece muito rápido, não da tempo nem de respirar, o que te faz ler o livro até o final, sem parar.

O livro tem capítulos pequenos, dividido em duas partes, a primeira é narrada por Luciana e a segunda por Felipe, o que deixou a história bem legal. O final, não me surpreendeu tanto e pelo que conversei com a autora, vai ter continuação, apesar de que nesse livro não te da aquela sensação de que tem mais história.

"Onda que chega trazendo a desordem da esperança, volta levando os resíduos da amarga indecisão."

A história é muito bonitinha e recomendo a leitura, garanto que não vão se arrepender. Então, minha nota é...

Nota: 5/5

Obs: Não coloquei a página das quotes, porque eu li o livro em PDF, então, não são as mesmas páginas do livro físico.

Comentem ai em baixo o que acharam. Beijos, até a próxima.


4 comentários:

  1. Que gracinha! Parece uma leitura gostosa... vou dar uma pesquisada. ;) Parabéns pela resenha, beijos!
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nathália, é uma leitura muito gostosa! Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Nossa, parece ser um livro lindo!!
    Vou procurar saber mais.
    Amei o post!

    *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, um livro muito lindo e triste!
      Beijos

      Excluir