terça-feira, 21 de abril de 2015

Faça você mesmo...

Olá leitores, como vocês estão?

Hoje eu vim compartilhar com vocês uma ideia que eu achei super bacana. Eu vi em uma page do facebook, mas como eu não me lembrava qual era e nem consegui achar no meu registro de atividades, eu procurei por um vídeo no YouTube. Primeiro, vou mostrar para vocês o que eu fiz, fazendo um pequeno tutorial, tirei algumas fotos durante o processo, mais em baixo eu mostro o vídeo que achei, vejam como ficou...

O processo é bem simples, vamos precisar de uma caixa de cereal, tesoura, cola e o que você quiser usar para enfeitar o seu Organizador de Livros. Eu usei um pedaço de uma roupa velha, tinta para tecido e canetas coloridas.

1 - Corte a caixa do mesmo jeito que está na foto, marcando 5 dedos em uma das laterais que, é a altura de até onde você deve cortar, como na parte menor da lateral da foto.


2 - Depois disso, comece a encapar o seu organizador. Eu usei cola branca para colar o tecido. Cola direitinho, o problema é que molha muito o tecido e leva um pouco mais tempo para secar. Cole da maneira que você achar mais fácil. Eu cortei tiras do tecido e fui colando em cada lado da caixa e fui cortando o que sobrava do tecido.


3 - Agora está na hora de enfeitar do jeito que você quiser. Eu usei tinta azul para tecido, para esconder algumas falhas nas laterais e caneta colorida para escrever e fazer alguns desenhos no tecido. Sejam criativos.


4 - Agora é só escolher os livros e colocar dentro do seu organizador. No meu, está aparecendo algumas manchas, é porque o tecido ainda estava meio molhado, mas já sumiram haha.


Então leitores, abusem da criatividade e comece a organizar os seus livros. É ótimo para quem tem a estante apertadinha como a minha.


Agora vou mostrar para vocês o vídeo que eu achei, para facilitar se alguém não tiver entendido.


Comentei ai em baixo o que vocês acharam desse DIY. Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Hahaha adorei, eu vi esse tutorial no face também.
    Assim que eu criar coragem e tiver um tempinho vou fazer.
    O seu ficou lindo, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal e muito fácil de fazer, estou até pensando em fazer mais.
      Obrigada :D

      Excluir