terça-feira, 5 de maio de 2015

Manias Literárias

Olá leitores, como vocês estão?

Quando começamos a ter o abito de ler, desenvolvemos e melhoramos várias coisas, como uma boa escrita, a imaginação, nos tornamos mais críticos e muitos leitores, assim como eu, acaba desenvolvendo manias e, é disso que vou falar aqui.



Hoje, vou compartilhar com vocês as minhas Manias Literárias, não são poucas e talvez um pouco doidas hahaha. Vamos lá...

1 - Cheirar Livros.

Siiim, tenho certeza que, todo leitor tem mania de cheirar livros. Mas venhamos e convenhamos, não tem cheiro melhor que dos livros. Se tivesse um perfume com esse cheiro, eu espirraria para todo o canto do mundo sentir esse odor dos deuses.

2 - Admirar o livro na estante

Qual leitor não gosta de ver os livros, lindos, maravilhosos e cheirosos na estante? Eu amo e sempre que compro um livro novo ou começo a ler um livro, arrumo um lugarzinho na estante e fico admirando a beleza dele lá.

3 - Sentir a capa.

Quem me conhece, sabe o quanto sou apaixonada por capas, falo muito sobre elas aqui no blog. Eu amooo senti-las, principalmente se for aquelas com alto relevo ou com texturas diferentes.

4 - Tirar foto da capa.

Essa talvez seja a mania mais louca. Toda vez que começo uma nova leitura, tiro uma foto da capa do livro e coloco na tela de bloqueio do celular, depois coloco o celular em cima do livro e admiro a capa. Louca ou não?

5 - Carregar os livros para todo lugar.

Não importa onde eu for ou a ocasião, sempre ando com uma bolsa que caiba meu livro. Acho que não sou a unica a fazer isso.

6 - Escolher marcadores.

Nunca uso o mesmo marcador da leitura passada. Então, toda vez que termino um livro, guardo o marcador e escolho outro.

7 - Não escolher a próxima leitura antes de terminar outra.

Como já diz o titulo, só escolho minhas leituras se eu tiver acabado de ler a recente. Vou até a estante, guardo o livro, depois escolho o que me da vontade de ler na hora. O que é ruim, porque sempre fica livros encalhados.

Essas são algumas das minhas manias, tenho outras, mas essas são as principais, vamos dizer assim. E vocês, tem alguma mania literária? Comente ai em baixo se identificou com alguma das minhas e nos conte quais são as suas.

Beijos, até a próxima!

2 comentários:

  1. Hahaha a maioria das minhas é igual as suas kkkkkk.
    Mas eu tenho um marcador de estimação que é de plástico então não estraga e eu só uso ele.
    Não sei o que seria da minha vida se ele sumisse.
    Gostei, parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos leitores tem a mesma mania né? hahaha.
      Eu quase morro quando algum marcador estraga, ai faço uns que não me importo se estragar, porque ai da pra fazer outro igual.
      Obrigada :D

      Excluir