domingo, 28 de junho de 2015

[Resenha] Destinos Cruzados

Autora: Mirela Paes
Páginas: 141

Sinopse: Destinos Cruzados - Sarah sempre foi uma garota tímida e reservada. Mesmo não se sentindo à vontade, era comum estar sob a luz dos holofotes. Seu pai era um famoso diretor de blockbusters, sua mãe, responsável pela curadoria de um dos mais respeitados festivais indies do mundo. Para completar, seu namoro estava em crise e ele era nada menos que o pop star dos filmes teens do momento. Sua melhor amiga? Tinha contracenado com ele no filme que o revelou. 

É querendo fugir desse meio louco que ela acaba caindo da estrada. O que ela não imaginava era que em pouco tempo acabaria se descobrindo verdadeiramente. Se apaixonaria de verdade e deixaria a artista que tinha dentro dela florescer...




"Quando abri os olhos encarei os seus. Não sabia descrever o que estava sentindo além da falta de ar, meu estômago gelado, minhas pernas bambas..."

Sarah Clark, é uma jovem tímida,  atormentada por uma fama que ela nunca desejou. Seu pai, é um famoso diretor, sua mãe é a curadora (responsável por organizar e concretizar um evento) de um dos festivais mais respeitados do mundo, sua melhor amiga e seu namorado são atores de cinema super famosos.

Sarah, nunca se deu bem nos eventos diante das câmeras, sempre pagava um mico, fazendo com que chovesse comentários ofensivos em suas redes sociais e duras críticas na mídia, o que fez com que ela criasse um pavor enorme toda vez que se via forçada a estar em público.

Rebecca, sua melhor amiga famosa, é a pessoa que mais à ajuda. Depois de um dia pavoroso na exposição de um desenho de Sarah, na galeria de arte da faculdade onde ela estuda, Becca praticamente a obriga acompanha-la em uma viagem. Saem sem avisar ninguém para onde vão, levando apenas algumas peças de roupa em um mochila e dinheiro.

Sarah não fazia a menor ideia de para onde estavam indo. Apenas quando param para comer alguma coisa e acabam se encontrando com alguns amigos, que ela percebe que a amiga já havia armado tudo e que esse encontro foi proposital. É a partir daí, que elas caem na maior aventura de suas vidas.

Elas irão acompanhar a turnê da banda de 5 amigos, pegando a estrada e parando em algumas cidades para fazer os shows. Mas e o fato de Rebecca ser tão famosa? Será que vai atrapalhar essa viagem? Não, ninguém as conhece tanto assim nas cidades que eles passam. Será mesmo? Caiam na estrada e vivam junto com essa turma essa aventura, que vocês irão saber.

Mas, uma coisa é certa, será uma aventura repleta de musicas, novas amizades, lugares lindos, muita estrada e muito amor.

"A verdade, afinal, é que eu queria viver uma aventura. Queria ser apenas a jovem Sarah Clark. Não a filha, a namorada, a melhor amiga."

Genteee, eu nem preciso dizer que amei essa história. Vocês não tem noção da paz que eu senti lendo esse livro. Sim, paz, porque é uma leitura tão gostosa, você quase sente o vento no seu rosto quando eles estão na estrada.

A autora conseguiu me levar para dentro da história, como se eu estivesse ali no banco do carona do carro ou na frente do palco curtindo as músicas da banda. A sensação de liberdade deles, também te faz ter liberdade. É uma história tão gostosa que, eu poderia ficar aqui rasgando elogios.

Destinos Cruzados, é um livro pequeno, que da para ler bem rápido. É claramente um romance, mas nada meloso, pelo contrario, é muito agradável de ser lido. Uma aventura e tanto que, recomendo quantas vezes for preciso.

Meus personagens preferidos é a Sarah, porque me identifiquei de certa forma com ela, Rebecca por ser tão louca e não ter medo de ser feliz, Gabriel por ser um sonho de qual quer garota e J, que apesar de não aparecer na história tanto quanto os três, me arrancou alguns sorrisos.

Eu não poderia deixar de falar do final da história, surpreendentemente lindo, apaixonei! E de uma fato que me fez sair dando pulinhos, os The J's são fãs de Harry Potter *o*.

"Olhei em seus verdes e continuei sorrindo. Definitivamente aquele guitarrista de cabelos e olhos castanhos com tatuagem de coruja e fã de Harry Potter jamais poderia ser esquecido."

Preciso dar meus parabéns a Mirela Paes e agradecer muito pela oportunidade de ter conhecido essa história. Valeu cada segundo perdido dos intervalos da faculdade hahaha. Então, minha nota não poderia ser diferente...

Nota: 5/5

9 comentários:

  1. Nay que legal! Já gostei desse pessoal aí! hahaha
    Corujas... Amo! HP... Adoro!!!!!
    Parece que o livro é divertido e de uma leitura bem leve. Fiquei muito interessada em ler depois de ler sua resenha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lê, é uma história bem leve, da pra ler rapidinho!!
      Também amo corujas e HP, é vidaaaa!!
      E leia a história sim, é muito linda.
      Beijos

      Excluir
  2. Já ouvi falar desse livro e nunca tive curiosidade de saber da história. Lendo a sinopse, vejo que parece ser aquele tipo de livro simples, com leitura rápida, que marca pra sempre. De certa forma, o sonho de qualquer adolescente hahahahaha
    Adorei a sinopse, parabéns! :D

    Beijinho,
    Bia, Teadesk.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Bia, o sonho de qualquer adolescente! A leitura é muito gostosa, recomendo.
      Beijos

      Excluir
  3. Nay, ainda não tinha ouvido falar do livro mas só de ver a capa já compraria logo, uma capa simples porém PERFEITA, e a história então mais incrível ainda!!!
    QUEROOOO ESSE LIVROOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a capa, né Lucas? Fiquei encantada com ela quando vi, linda, linda, linda!
      Recomendo muuuito.

      Excluir
  4. Já tinha visto esse livro por ai, já havia me interessado um pouco, turnê, bandas, adoro história com musicas rs
    Parece ser aquele tipo de livro gostoso e marcante, que suspiramos. Fiquei com vontade de sentir o vento no rosto estando na estrada rs
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É emocionante Dri, super recomendo sentir o vento na estrada lendo o livro, é muito gostoso, a história é marcante.
      Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia este livro, mas apenas pela sinopse, me chamou a atenção.
    E depois de ler a sua opinião, tive mais vontade de ler ainda, sem contar que adorei a capa.

    Beijux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir