quinta-feira, 30 de julho de 2015

[Minhas impressões] Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor

Olá leitores, como vocês estão?

Fui ler meus e-mails hoje e me deparei com um diferente, que levava no assunto a seguinte frase: "Então prontos para aprender sobre o amor?". Já curiosa, fui ler o conteúdo e para minha felicidade, a Novo Conceito, liberou uma degustação do novo lançamento da editora, "Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor". Então, como não sou curiosa hahaha, já li a degustação e agora vou fazer as minhas primeiras impressões sobre a história.

Autora: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito

A história:


Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor, é narrado por um mendigo que, anda pelas ruas constantemente triste e com a dor da saudade no coração. Tudo que vê e encontra traz lembranças dolorosas de uma garota. Ele lista todos os dias o que ele deseja e sente. A história, é narrada também por uma garota, Alice, que perdeu sua mãe e tem um pai que está doente, de cama. Ela também lista tudo que deseja e sente, lembranças tristes e felizes, como o mendigo. Mas, qual a relação entre eles? 

Minhas impressões:


Do pouco que li, fiquei muito curiosa para conhecer o restante da história, porque, acho, que saquei o que pode acontecer mais a frente, mas quero saber em que circunstâncias isso vai acontecer. Gente, a princípio, a história parece ser uma linda história de amor. Outra coisa que gostei é que, toda vez que troca de narrador (entre o mendigo e Alice), uma lista de coisas que os personagens escrevem, é mencionada. O que deixou a história bem envolvente em poucas páginas, imagina com o restante. Estou bastante curiosa e estou louca para ter o meu exemplar, fora que eu quero essa capa linda e maravilhosa na minha estante hahaha.

10 Coisas que eu sei sobre o amor:

1) Quando amamos, o mundo para, as coisas congelam e só existe você e seu amor;
2) Amar e diferente de se apaixonar. O amor dura para sempre e a paixão, acaba com o tempo;
3) O amor não existe apenas entre um homem e uma mulher;
4) O amor é incondicional;
5) Também sentimos amor por ídolos e é tão incondicional quanto o amor entre corpos que se atraem;
6) Existe amor por coisas inanimadas, como os livros;
7) As vezes não percebemos que estamos amando ou não queremos admitir;
8) O amor não te faz sofrer, isso é paixão;
9) Quando conhecemos e aceitamos os defeitos, amamos ainda mais;
10) O amor por um amigo é o mais puro que existe.

Essa foi a minha lista das dez coisas que eu sei sobre o amor. Agora, compartilhe comigo a lista das dez coisas que você sabe sobre o amor, eu adoraria saber, e me conte também o que vocês acharam da história, será que vai ser emocionante?

Beijos, até mais!!

2 comentários:

  1. Parece ser uma história linda, não é!?
    Eu também li os primeiros capítulos e fluiu tão naturalmente que quando percebi já havia finalizado, e claro, fiquei ansiosa pelo restante rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!
      Quero muito ler as próximas páginas, parece ser uma história incrível!
      Beijos

      Excluir