sexta-feira, 24 de julho de 2015

[Resenha] O Fogo

Autor: James Patterson e Jill Dembowski
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito

ATENÇÃO: A sinopse e a resenha pode conter spoilers dos dois primeiros livros da série.

Sinopse: Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.

"Sinto a raiva se acumular em mim até que me vejo tremendo de ódio, dor e frustração que vêm de perder tudo aquilo que se ama no mundo." Página 40

Os irmãos Allgood não poderiam imaginar que as coisas ficariam piores que, O Único Que É O Único, ficaria ainda mais forte, mais perverso e com mais sede de governar o mundo. Já não bastasse os soldados da Nova Ordem derramarem tanto sangue, uma peste atingi a cidade, deixando rastros de sangue dos doentes por todos os cantos. Muitas pessoas estão morrendo, inclusive Wisty, que foi contaminada.

Whit precisa achar um lugar seguro para abrigar a irmã e fugi do Único e da N.O. Precisa achar os amigos da Resistência que estão desaparecidos, mortos talvez. Precisa ficar mais forte, sua magia está muito fraca sem a irmã. Precisa curar A Única Que Tem O Dom.

Juntos, passaram por grandes desafios para salvar as pessoas e dar um futuro a esses jovens que sofrem nas mãos da N.O. Mas, Wisty é a única que pode cortar todo esse mal, enfrentando a pessoa que ela mais teme, a pessoa que faz sua M. ficar fraca, a pessoa que ela mais odeia em todo esse mundo, O Único.

Tudo esta diferente, mais sombrio, mais perigoso. Até mesmo a Terra das Sombras está estranha, mais apavorante do que já era. Ainda assim, eles terão que enfrentar tudo isso. O mal precisa ser queimado.

"As pontas de meus dedos ficam quentes, meu coração também, e sinto uma onda de... não sei explicar. Luz, energia, calor. Amor." Página 79

O Fogo é o terceiro livro da série Bruxos e Bruxas. Um livro com uma história distópica, inteligente e viciante. Mas, confesso que antes de começar a ler estava com um pé atrás, porque não gostei de O Dom, que é o segundo livro da série. No primeiro livro eu estava apaixonada, mas ainda queria algo mais na magia dos irmãos. No segundo essa magia veio, mas só para Wisty, mas ainda sim, sem muita emoção, fiquei querendo algo a mais para o Whit. No terceiro livro, essa magia veio, e veio com tudo.

Eu simplesmente amei O Fogo. Os personagens cresceram, a história ficou sombria e muito mais instigante. Gostei muuuito do final, uma descrição maravilhosa dos acontecimentos, quase não respirei nos últimos capítulos. Comecei de vagar, fui lendo aos poucos, porque o começo é um pouco sem emoção, mas não chato. Quando chegou em alguns capítulos para frente, eu corri com a leitura, porque eu não conseguia parar de ler. Para vocês terem uma ideia, no dia que terminei o livro, eu estava no capítulo 51, e o livro tem 88 capítulos, terminei tudo em menos de 2 horas, e não são poucas páginas (pelo menos pra mim não, já que não tenho costume de ler tanto em um dia).

Meus personagens preferidos são o Whit, por ser tão protetor; a Wisty, por ser rebelde e me fazer rir; Byron, O Fuinha, sim ele mesmo, o que eu odiei, amei e odiei nos outros livros, nesse ele me surpreendeu, mesmo aparecendo pouco. Pearl Marie, uma criança muito fofa e engraçada que apareceu poucas vezes na história, mas deixou sua marca.

A capa é maravilhosa, quente como a história, depois vou falar mais dela na Capa da Semana. O livro continua com a mesma temática dos outros, com a narração em primeira pessoa uma hora do Whit, outra hora da Wisty.

Tenho uma única crítica a fazer. Um fato que aconteceu no final do livro com os pais dos irmãos, me deixou decepcionada, por não ter entrado em detalhes e não ter explicado direito, deixando por alto. Não entendi, espero que seja explicado de alguma forma no quarto livro. Isso vai tirar uns pontos, porque realmente deveria ter alguma explicação, é serio. Fora isso, tudo maravilhoso.

"Então, mais uma vez, Whit e eu encaramos o mundo que se desmorona à nossa frente. Encaramos nosso maior desafio, O Único Que É O Único, O Único Que Quer Brincar de Ser Deus, O Único que Perturbou a Ordem do Mundo Inteiro, O Único Que Tem de Pagar. Se morrermos, pelo menos morreremos em glória." Página 244

Gente, não tem mais o que falar, estou surpresa com a história e muito arrependida de ter enrolado para ler. Com toda certeza, o quarto livro, O Beijo, eu não vou encalhar. Minha nota depois de tantos elogios e uma única crítica, que vou tirar pontos, é...

Nota: 4,5/5

Deixe ai em baixo o seu comentário. Quem já leu o livro, gostou? E quem não leu, leria? Beijos, até mais!!

4 comentários:

  1. Nay não li os dois primeiros, por isso não li seu post por completo. Algumas pessoas não gostam dos primeiros livros, mas a sua nota nesse livro me deixou curiosa e disposta a tirar minhas próprias conclusões.
    Amo seu blog!
    Beijos
    Blog Letícia Iarossi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê.
      Eu recomendo a leitura. Apesar de eu não ter gostando tanto do primeiro e do segundo, o terceiro vale a pena enfrentar os primeiros, porque a história fica muito mais interessante e emocionante, mas muito mesmo.
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa deve ser uma leitura maravilhosa para você ter terminado tão rápido assim rs
    Não li os livros anteriores, mas parece ser bem interessante!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito emocionante Dri, te deixa vidrada nas páginas!!
      Eu não gostei tanto assim dos primeiros livros, tanto que no segundo a minha nota foi super baixa. Mas esse vale por todos, a evolução dos personagens foi sensacional.
      Beijos

      Excluir