terça-feira, 11 de agosto de 2015

Lançamento: FUGITIVOS

Olá leitores, como vocês estão?

Hoje eu vim divulgar mais um lançamento incrível para vocês. Dessa vez, o lançamento é do livro do autor Carlos Barros, FUGITIVOS. Vamos conhecer um pouco da história e do autor que, é mineirinho, como eu hahaha.

Para quem é daqui de Minas, vai rolar uma apresentação do livro na livraria Leitura, do BH Shopping.



Sinopse:

De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor? Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Traumatizado pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Até que conhece Fernanda, uma menina de 15 anos, que protege o irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ao mesmo tempo, Caio fica amigo de Gabriel, um rapaz de 17 anos, e Bianca, a irmã de 5 anos. Os dois perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida. Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, sentimento que será o catalisador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.

Biografia: 

Carlos Barros cresceu na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Quando concluiu o Ensino Complementar, impulsionado pela vontade de conhecer novos lugares, decidiu ingressar na faculdade de Ciências e Tecnologia de Lisboa, Portugal, onde escreveu pequenos contos de ficção, narrativas sobre obras de arte e artigos para o jornal acadêmico. Permaneceu no país por 5 anos, período em que fez praticamente de tudo para conseguir sobreviver e pagar seus livros, desde redações pagas por colegas de sala, monitor colegial, garçom e desenvolvedor de sistemas de informática. Foi nessa última profissão que conseguiu um sustento maior. De volta ao Brasil, ingressou em uma grande empresa de Belo Horizonte e prosseguiu com uma carreira voltada para a tecnologia, onde chegou a ganhar o prêmio iBest de melhor site do país. Entretanto, as histórias de ficção, que povoavam sua mente desde a época colegial, nunca deixaram de crescer. Em 2015, finalizou seu primeiro romance: Fugitivos. 

Redes Sociais do Livro:

Redes Sociais do Autor:

E então gente, o que vocês acharam da história? Parece ser muito legal, não é mesmo? Estou doida para conhecer os personagens e me envolver com a história. Fora que eu amei que Minas e Belo Horizonte passará pelo livro, Uai! *-*

Beijos, até mais!!

3 comentários:

  1. Oi, Nayara!
    Ficou legal demais, obrigado! :) Não sabia que você é de Minas. Somos vizinhos \o/ rsssssss
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carlos :D
      Sim, somos vizinhos \o/ hahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Gosto muito dessas divulgações, assim todos podem conhecer um pouco mais sobre os autores que nos conquistam com suas histórias!
    Parabéns pela postagem Nay!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir