segunda-feira, 14 de setembro de 2015

TAG: Situações Literárias

Olá leitores, como vocês estão?

Tem muito tempo que eu não respondo uma Tag aqui no blog, nem sei quanto tempo faz. Então, hoje, resolvi responder essa que achei no blog Sempre Romântica.

A Tag consiste em 7 situações literárias, onde devemos nos posicionar sobre determinada situação, então vamos lá...


1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.

* Contemporâneo: Do Outro Lado - Mary Del Priore. Escolhi esse livro, porque eu ainda não li e estou muito ansiosa para ler, porque eu fiquei impressionada só lendo a sinopse.

* Fantasia: A Guerra dos Tronos - R. R. Martin. Escolhi o primeiro livro da série "As Crônicas de Gelo e Fogo", porque eu abandonei a leitura (por causa de spoilers) e quero muito retomar, porque amo a série (vejo pela TV).

* Não-ficção: Eu não tenho nenhum livro de não-ficção na minha estante, já li alguns, mas não tenho, então, não tem como eu me desfazer de algo que não existe, né?

* Gênero da minha escolha - Terror/Suspense: A Caixa de Pássaros - Josh Malerman. Esse é o livro que eu mais quero ler, mas ainda não tive tempo, então eu escolho ele.

2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?

Eu recomendaria as HQs de super heróis, porque tem muitas gravuras e pouco texto, mas, ainda assim, continua sendo uma leitura maravilhosa. Eu comecei lendo HQs da Turma da Mônica e de qualquer forma, foram as revistinhas que me levaram para o mundo da literatura. Então, eu recomendaria HQs.

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?

Eu leio algum livro que me deixe tensa, que me deixe presa aos fatos, assim eu acabo me distraindo. No caso, eu leria então, um livro de terror ou um do gênero policial.

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo? 

Livros de princesas da Disney. Eu amava esse livros quando eu era mais nova, então eu voltaria muito tempo relendo eles.

5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?

Eu escolheria o livro que estou lendo no momento, assim eu terminaria de ler logo, porque estou totalmente sem tempo. Levaria então, A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff.

6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando? 

Meus Deus, eu ia morrer se isso acontecesse, mas eu, com certeza, esperaria encontrar todos os meus livros de Harry Potter e os outros 3 que fazem parte da coleção, Os Contos de Beedle, O Bardo; Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam. 

7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
A - Não se importa muito com o ocorrido.
B - Pede que ele te compre outro exemplar.
C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.

Deveria ter uma opção D, que seria "Eu não falaria nada, mas também não emprestaria mais", porque na verdade é o que eu faço, mas como não tem essa opção, eu escolheria a letra A (porque eu fico sem jeito de falar alguma coisa), mas acrescento que eu não emprestaria nenhum livro novamente.

Então gente, essa foi a Tag: Situações Literárias. Não vou indicar ninguém para responder, então sitam-se a vontade para responder. Agora, me digam ai nos comentários, o que vocês fariam nessas situações? Beijos, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário