quinta-feira, 29 de outubro de 2015

[Resenha] Conto - Toca das Fadas


Autora: Clara Madrigano
Páginas: 9
Editora: Draco


Sinopse: Conto de terror de Clara Madrigano. Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.

Prontos pra conhecer a história? Então, vamos lá...

O Conto Toca das Fadas, é narrado em primeira pessoa pelo irmão de Jack.

No pequeno relato, Jack encontrou a toca de pequeninos seres com aparência humana e asas feias de borboleta, as fadas. Para atrair esses seres, os irmãos usam mel, porém não deu muito certo, nunca conseguiram prender uma. Essas tentativas de capturá-las pode ter as irritado, o que acabou gerando uma tragédia. O que pode ter acontecido?

"E eu as escuto rindo do lado de fora, batendo seus dentes afiados, clac-clac, chamando meu nome, como chamavam o seu."

Toca das Fadas é um conto muito pequeno, li em 10 minutos. É o primeiro conto que leio da Editora Draco e é uma pena que logo no primeiro eu não tenha gostado tanto do relato.

Há alguns erros de coerência, acredito eu,  que seja de digitação. Isso fez a leitura se tornar cansativa. Quanto a história, teria tudo para ser um conto incrível, pois tem uma ideia legal, mas acabou sem emoção, sem terror. Algumas coisas poderiam ser mais exploradas que outras na história, ai ficaria aterrorizante.

Apesar da minha nota, recomendo que leiam para tirarem suas próprias conclusões.

Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário