sábado, 24 de outubro de 2015

[Resenha] Passeando Entre Loucos e outras histórias

Autor: Clayton De La Vie
Página: 190
Editora: Independente

Sinopse: Uma equipe de televisão resolveu fazer um reality show em um sanatório desativado. A proposta era bastante simples: doze pessoas ficariam presas no lugar; quem não enlouquecesse em duas semanas receberia o prêmio de dois milhões de reais. No entanto, assassinatos começam a ocorrer. E agora? Até quando a sanidade dos participantes poderá se manter intacta?

"Vocês serão os próximos..."

Passeando entre Loucos e outras histórias é um livro de contos de terror e suspense e no final conta a história de um reality. Os contos são um mais aterrorizante que o outro, alguns com finais surpreendentes e outros engraçados, como de "A Invasão Zumbi".

Os que mais gostei foram os contos "A Cigana", "Noite de  Terror" (Porque lembrou muito a minha infância) e a história "Passeando Entre Loucos" que é a maior do livro, a mais sombria e a que eu mais gostei, por isso escolhi este pra falar um pouco mais.

A história se passa em um manicômio abandonado, que tem fama de deixar as pessoas que ousam entrar lá, loucas. Então, um programa de TV resolve fazer um reality show onde os participantes devem passar duas semana trancados neste manicômio, quem não ficasse louco até o final, ganharia. 

Só que as coisas começaram a tomar rumos diferentes, quando um por um dos participantes morrem das formas mais assustadoras.

"Por ora, arme o melhor espetáculo que o mundo já viu."

Gente, eu fiquei com medo, sério, ainda bem, história de terror/suspense que não da medo, não tem graça. Em nenhum momento eu suspeitei do que estava acontecendo e no final fui surpreendida.

Nem preciso dizer que amei, então...

Nota: 5/5

2 comentários:

  1. Olá Nayara, tudo bom?
    Adorei a resenha, preciso ler mais livros deste gênero, ainda não tinha visto este livro, mas me chamou a atenção.

    Beijux :)
    entrelinhasalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo sim e com você?
      Leia sim, esse livro é muito bom, super indico.
      Beijos

      Excluir