segunda-feira, 9 de novembro de 2015

[Resenha] O Vampiro Imperador


Autor: Leonardo Barros
Páginas: 399
Editora: Novo Século

Sinopse: Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.

O Vampiro Imperador acaba se tornar o melhor livro que já li em 2015!

"São sete os deuses menores que a acolherão nessa jornada e sete serão os demônios que a perseguirão [...]. Caberá a você trilhar o caminho que lhe convier." Página 52

A história começa em Sodoma, no ano 3000 A.C. Acredita-se que a cidade teria sido destruída por Deus, com fogo caindo do céu, por causa dos pecados cometidos pelos seus cidadãos. Sodoma também era o lar de uma criatura da noite, que foi morta por esse fogo que caiu do céu.

Anos depois, em 63 D.C, em Roma, Drucila, uma linda mulher, infértil, apaixonada e casada com Emilianus, médico do imperador, se submeteu a um culto proibido para dar ao seu marido o tão sonhado filho. O que ela não imaginava, é que esse ritual a tornaria em um ser frio, obscuro, sedenta por sangue, imortal, uma criatura da noite.

Depois de alguns acontecimentos e de ser expulsa de casa por Emilianus, Drucila passa por maus bocados, indo morar em um Prostíbulo, passando por humilhações, conhecendo a morte e o Deus Plutão de perto. É a partir dessa experiência, que a bela mulher, se torna uma bebedora de sangue e pretende, a todo custo, dominar Roma. Ela só não poderia imaginar que, seus planos poderiam ser arruinados por um outro ser imortal, um anjo em forma de lobo, enviado pelo Deus dos cristãos.

"Tudo em redor era igual e ao mesmo tempo diferente, como se a pouca luz fosse desnecessária para que ela enxergasse o quarto em plenitude. Sentia o mal crescendo em seu ventre." Página 178

Está sendo muito difícil escrever essa resenha sem dar um spoiler, se sair algum, sem querer, me perdoem. Mas, é que o livro é tão incrível e cheio de detalhes que, da vontade de sair contando tudo, principalmente o final.

Eu tinha postado uma foto no Instagram do blog (aqui), onde mostrava o capítulo que eu estava lendo e lá eu já dizia que O Vampiro Imperador, era a melhor história de vampiro que eu já tinha lido, e ainda nem tinha terminado a leitura, mas agora, o livro é oficialmente a melhor história que eu li até agora no ano de 2015.

Essa resenha já está demasiadamente grande, mas eu não posso deixar de falar do final. Pelo que parece, a história terá uma continuação, pois terminou com um ar de suspense e com uma frase que me deixou muito curiosa e implorando por mais páginas.

"- Contemplem seu deus. Único e soberano. [...]
Os homens mais poderosos de Roma se ajoelham diante do Vampiro Imperador." Página 266

Gosto de histórias de vampiros sanguinários e, com uma pitada de sensualidade, conflitos e reviravoltas, o autor, Leonardo Barros, construiu a história perfeita.

Nota: 5/5

Quem quiser adquirir o livro, pode comprar nos seguintes sites:

Submarino
Amazon

2 comentários:

  1. Oi, Nayara!
    Obrigado pela elogiosa crítica!
    Fico feliz que tenha gostado.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela oportunidade de conhecer essa incrível história!
      Beijos

      Excluir