quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

[Resenha] Caixa de Pássaros


Autor: Josh Malerman
Páginas: 268
Editora: Intrínseca

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

"Uma lesma de jardim é uma criatura. Um porco espinho também. Mas o que se esgueira por trás das janelas cobertas e a manteve vendada não é do tipo que um exterminador de pestes poderia matar."

Todos vivem uma vida tranquila com suas famílias e amigos. Possuem um emprego, comida e conforto. Isso até ocorrer os primeiros casos de atitudes violentas de algumas pessoas, seguido por suicídio. Ninguém sabe o que leva esse comportamento, a mídia divulga cada vez mais casos e os cidadãos começam a ficar apreensivos. Os jornais dizem que esse comportamento surge após a pessoa, supostamente, olhar para algo.

Com medo do que pode ser essa "coisa", as pessoas trancam suas casas, tapam as janelas e só saem de casa vendadas. Aos poucos, as ruas ficam desertas, o comércio está abandonado, o fornecimento de energia e água vai ficando comprometido, afinal, não há mais trabalhadores. Todos tem medo de abrir os olhos.

Malorie é uma dessas pessoas. Após perder toda sua família, ela precisa achar um local seguro onde possa se abrigar e se alimentar, afinal, está gravida.

Depois de 4 anos, Malorie, decide sair da casa onde ela e os filhos ficaram abrigados do que está lá fora. Eles seguirão pelo rio, até um local seguro, vendados e os filhos dela ficarão atentos a todo barulho que sugir, avisando a mãe. Mas, parece que algo os segue pelo rio. O que será?

"Não abra os olhos"

Não tem como parar de ler a história. Sério! Li em três dias. É totalmente viciante, você não consegue parar de ler.

Caixa de Pássaros não te da medo, na verdade, você fica muito apreensivo. A história é muito bem escrita e criativa. Você percebe que o medo toma conta do psicológico dos personagens e você sente medo de abrir os olhos por eles. Tem momentos que você se pega falando "não abre a p* desse olho".

Não tem como descrever, só peço que vocês leiam, vale muito a pena. Mesmo quem não gosta do gênero, deveria parar e conhecer a história, porque ela é incrível!

"O homem é a criatura que ele teme."

Ah gente, nem precisa dizer qual é minha nota, não é mesmo?

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário