sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

[Resenha] A Mais Pura Verdade


Autor: Dan Gemeinhart
Páginas: 219
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado"

Mark não é uma criança... "normal". Ele possui uma doença muito grave, que o impede de fazer muitas coisas por ter que ficar durante muito tempo em tratamento. Mas, ele tem uma grande melhor amiga, Jessie e um cachorrinho chamado Beau. Eles estão sempre ao seu lado. O maior sonho de Mark é escalar uma montanha, mas é algo impossível, devido a gravidade da doença.

Cansado de hospitais, de remédios e de pessoas sentindo dó dele, por causa de sua situação, o tempo todo, ele foge.

Mark pegará a estrada, acompanhado de seu fiel amigo Beau, para realizar o seu sonho. Ele não conta nada a ninguém, nem mesmo para Jessie.

Com uma máquina fotográfica, que ganhou do seu avô, um caderno e uma caneta, algumas coisas para sobreviver à viagem, remédios e seu cachorro, Mark vai atrás do seu sonho. Talvez ele não volte, afinal é isso que ele quer. Essa é a mais pura verdade!

"Não havia chegado até aqui e sobrevivido a tudo isso só para desistir agora. Essa é a mais pura verdade"

Uma história instigante, triste, linda e emocionante. Essas, talvez sejam as palavras que resumi a aventura de Mark.

Acho que nunca me emocionei tanto lendo um livro. Chorei muito, de tristeza e de alegria, e acho que estou com ressaca literária.

Muito linda a forma como o autor coloca a amizade de Mark com seu cãozinho. Eu amo cachorros, então acho que as cenas que envolve os dois, me emocionaram muito. Fora a luta de Mark para conseguir o que deseja, mesmo com medo e limitações. Mas qual será o nosso limite, quando desejamos tanto a liberdade? A história desse garoto pode inspirar muita gente, principalmente quem está passando por alguma dificuldade, seja ela qual for.

Gente, que final lindo! Daqueles que te arrancam um sorriso espontâneo e bobo. Super recomendado. Leiam, tenho certeza que não vão se arrepender.

"-Aposto que ele fugiu para morrer - eu disse - Talvez vá escalar uma montanha"

Essa é a história mais linda que eu já li, essa é a mais pura verdade. E essa nota é mais do que merecida. Estamos no final de dezembro, à apenas alguns dias para o próximo ano e "A Mais Pura Verdade" é o melhor livro que li em 2015.


Nota: 5/5

2 comentários:

  1. Nay quando li esse livro fiquei tão emocionada. Realmente uma história linda, que todos deveriam ler independente do que estejam passando. Ótima resenha! Parabéns! 💛

    ResponderExcluir
  2. Nay quando li esse livro fiquei tão emocionada. Realmente uma história linda, que todos deveriam ler independente do que estejam passando. Ótima resenha! Parabéns! 💛

    ResponderExcluir