terça-feira, 15 de dezembro de 2015

[Resenha] Sangue dos Deuses


Autor: Michel Duarte
Páginas: 286
Editora: Independente

Sinopse: Ordem e Caos: desde o início do universo esses opostos sempre estiveram em permanente conflito. Agora a batalha final entre essas duas forças parece estar cada vez mais próxima, pois Loki, o deus trapaceiro, escapou de seu cativeiro e utilizará de toda a sua astúcia para vingar-se dos deuses que o aprisionaram, iniciando a batalha final entre os opostos definitivos. 

Do outro lado do mundo, Katherine, uma jovem adolescente, descobre que quase toda a sua família foi massacrada. Temerosa e seguindo o último conselho de sua querida avó, a garota foge para a casa dos tios, onde lhe é revelada uma verdade surpreendente: todos os antigos mitos nórdicos são reais, sendo ela mesma uma descendente da Valquíria Brunhild e do herói Siegfried, e mais importante – essa herança meio divina e meio mortal a torna a única que pode contrariar o destino, impedindo Loki de iniciar o Ragnarök.

Jurando vingança, Katherine precisa aprender a controlar seus poderes antes que Loki reúna as três runas necessárias para dar início ao Ragnarök, ou ela não apenas falhará em sua busca por vingança, mas também verá o próprio universo sucumbir em fogo e gelo.

"- Então, é assim que se inicia o começo do fim - sussurrou friamente."

Entre deuses e criaturas míticas, Katherine é, aparentemente, uma garota normal. Mas, depois de ver a sua família, em um verdadeiro derramamento de sangue, ela irá descobrir que é muito mais do que uma simples garota e seu maior desejo é vingar a morte da sua família.

Loki, um deus conhecido por suas trapaças, jura buscar vingança por todo mal que lhe causaram, ao deixá-lo aprisionado por anos. Ele, fugiu e irá matar qualquer um que ousar passar no seu caminho. Quem poderá parar um deus tão poderoso e com tanto ódio?

Uma batalha histórica, irá unir várias criaturas, de diferentes mundos e clãs. Uma busca pela paz nos nove mundos de Yggdrasil, uma batalha entre o bem e o mal.

"[...] Hoje é o dia em que defenderemos nosso lar, e mesmo que nós caiamos, mesmo que vocês caiam irmãos, antes disso [...] Mostrem-lhes o inferno!"

Eu sou um pouco suspeita para falar, sempre fui apaixonada pelas histórias sobre deuses, heróis e mitologias, mas ainda sim, não poderia deixar de falar o quanto Sangue dos Deuses fez minha imaginação alçar voos.

Uma história muito bem escrita e criativa, que envolve lendas, crenças, batalhas e muito mais. Por mais que em alguns trechos eu me perdia, rapidamente eu conseguia voltar e ficar por dentro do que perdi.

Não me apeguei muito as personagens, mas tenho o meu preferido, que é o príncipe elfo, Altamir. Acho que a Katherine, uma personagem incrível e guerreira, assim como Erick, mas prefiro o elfo.

O final do livro é simplesmente instigante. Adorei o desfecho que, com certeza, terá uma continuação. Espero que eu não esteja enganada haha.

"Lembrem-se que vocês lutam pela sobrevivência de seus irmãos, por suas famílias e por tudo o que amam nessa bela terra!"

Não há duvidas de que adorei a história, então minha nota não será diferente...

Nota: 5/5 

4 comentários:

  1. Eu não li ainda, mas tá na lista!!! Espero sucesso pro livro, espero poder fazer uma resenha dele no meu blog. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel!
      Aposto que você irá gostar. É uma história muito legal!
      Depois deixa seu blog aqui, para eu poder visitar e lê a resenha.
      Beijos

      Excluir
  2. Também adoro história com Deuses rs
    Com certeza vou querer ler:)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dri!
      Leia sim, é a história é incrível e muito legal.
      Beijos

      Excluir