sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Capa da Semana

Olá leitores, como vocês estão?

Hoje tem a terceira capa da semana e estou muito feliz por conseguir, por enquanto, manter o ritmo das postagens. No final de semana tentarei me organizar para escrever alguns posts das novas colunas e espero que vocês gostem.
A capa dessa semana é do livro "A Menina que Roubava Livros", de Markus Zusak. Eu ainda não li o livro, na verdade estou meio receosa de ler. Tenho um pé atrás com a história, por ter lido muitas criticas negativas. Mas, espero ler em breve e tirar minhas próprias conclusões.

Vamos a avaliação, mas antes, entenda o que está sendo julgado:




FICHA DE AVALIAÇÃO - Terceira Semana



Comentário:

Eu admito que nunca gostei dessa capa, sempre preferi a capa do filme, lógico que tem pessoas que descordam totalmente de mim. 

A capa de "A Menina que Roubava Livros" recebeu uma pontuação muito baixa, como vocês podem ver. Vou explicar os motivos:

O livro tem apenas cores preta, branco e vermelho, dei a nota 4 porque eu sei do que se trata a história e achei bem pertinente o vermelho com o preto. Apesar de ter pouco vermelho, ele se destaca. Entretanto, eu acho que se tivesse um pouco mais de cor, a nota seria máxima nesse quesito. Já as ilustrações eu não gosto, acho bem trabalhada, mas muito simples, o que acabou não chamando muito a minha atenção. O Designer recebeu nota zero, porque não tem nenhum efeito na capa, nem mesmo brilho, ela é apenas fosca. A fonte do título é bem simples e a maneira como ela foi organizada ficou legal, mas se fosse mais estilizada, vamos dizer assim, ficaria mais chamativo.


As orelhas do livro são simples, com fundo preto, escrita branca e a sinopse. O que não me agrada é que a sinopse continua na outra orelha. Não sei se já comentei aqui no blog, mas eu não gosto de sinopses muito grandes, o que é o caso de "A Menina que Roubava Livros". Quando estou com pressa em uma livraria, eu certamente, ao ver o tamanho da sinopse, não leria ela toda.


Quanto ao verso, apesar de ter a mesma ilustração da parte da frente da capa, fica muito mais chamativo por causa de uma única frase em vermelho. E eu gosto muito mais do verso, do que da frente, por isso a nota máxima.


Gente, eu não estou dizendo que a capa é extremamente feia, apenas que ela não possui muitos elementos que me chamam atenção.
Então, está foi a capa da semana, espero que vocês tenham gostado. Deixem a opinião de vocês, é muito importante para mim. E blogueiros, por favor, comentem e deixe o link do blog de vocês, quero conhecer novos blogs.

Beijos, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário