segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Ler livros em e-book. Quem gosta?

Olá leitores, como vocês estão?

Eu estava lendo um livro e me veio na cabeça a ideia de criar um post falando sobre esse assunto, e-books. Alguém gosta?


Para quem não conhece, os e-books são livros em forma digital, que podem ser lidos pelo celular, tablet, computador e por ai vai. Para lê-los é necessário ter um aplicativo ou mais de um deles (é o meu caso).

Um dos aplicativos mais conhecidos é o Kindle Unlimited. Todo livro que você compra no site da Amazon pode ser lido nele. Mas, sabemos que os livros da Amazon são pagos e algumas pessoas, como eu, espera que seja feito promoções de livros que podem ser baixados gratuitamente, ainda que os valores sejam bem mais baixos que de livros físicos (bem mais baixo, mesmo).

Outros aplicativos que seguem a mesma teoria do Kindle, são os do Google Livros, Kobo, entre outros. Como eu disse, sempre tem promoções de livros gratuitos. O que eu mais recomendo é o Google Livros, porque ele me da a falsa impressão de estar lendo um livro físico ao passar as páginas, fora quando você marca uma página ou grifa uma frase é muito melhor para achar depois. O Kobo também da, mas eu tenho menos costume de ler nele. Diferente dos outros, o Kindle quando você vai nas páginas marcadas, ele da um pequeno bug e desconfigura a frase (pelo menos no meu aplicativo sempre acontece isso, mas depois de algumas tentativas, virando e desvirando as páginas, a frase volta para o lugar certo).

Há ainda, um outro aplicativo que é maravilhoso para quem quer livros em formato digitais de graça, o Wattpad. Nele, os autores cadastrados postam seus livros e o mais interessante: eles podem ser postado por capítulos, até completar o livro, o que permite que, nós leitores acompanhemos a construção da história. Tem um outro aplicativo parecido com o Wattpad, mas não me recordo do nome, se eu lembrar comento com vocês no próximo post.


Eu confesso que eu tinha uma certa relutância para ler livros em e-book, mas depois de fazer parceria com alguns autores, que me disponibilizaram livros nesse formato, eu acabei pegando o costume e agora leio bastante livros e principalmente contos. Mas, ainda prefiro o livro físico e o seu cheiro.

Eu recomendo que vocês baixem o aplicativo do Wattpad para pelo menos começarem e se adaptar ao formato, pois as vezes é muito difícil levar um livro dentro da bolsa ou mochila. Dependendo do tamanho da bolsa, não cabe. Se o livro tiver páginas demais, pesa. Fora o dano ao livro por ele ficar em contato com outros objetos e o deslocamento. Então, a melhor solução seria o e-book, pois tenho certeza que o celular vai está presente, não importa o tamanho da bolsa hahaha.

Então, quem gosta de ler e-books? Deixem um comentário ai em baixo. Compartilhe a opinião de vocês comigo.


Beijos, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário