quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mudando de Assunto...

Olá leitores, como vocês estão?

Lembram dos "Especiais" que tinha aqui no blog? Para quem não lembra, eu criava posts que não tinham relação direta com os livros. O primeiro post foi sobre heróis, onde eu falei sobre um dos mais conhecidos, o Homem de Ferro. No segundo post, eu falei sobre bandas, trazendo a banda que mais amo, a banda Pitty. Mas como criei os "Especiais" em um momento que eu não tinha tempo para praticamente nada, eu não à levei para frente. Mas, hoje estou retomando a coluna com um novo nome para 2016, "Mudando de Assunto...".



Mudando de Assunto... falarei sobre a série que a pouco tempo terminei de ver todas as temporadas, a série Under The Dome ou O Domo, que foi inspirada no livro do autor Sthepen King.

A série possui três temporadas, tendo nos papeis principais os atores a seguir. Mas durante as temporadas, aparecerão outros personagens que serão fundamentais para a história.


Na primeira temporada, você conhece a cidade americana de Chester's Mill. Misteriosamente uma cúpula transparente cai sobre a cidade, isolando todas as pessoas que, estavam na cidade, do resto do mundo. Lá, os cidadãos terão que se unir para sobreviver, usando seus próprios meios de sobrevivência. Sobre esse domo, ninguém está seguro, nem mesmo seus segredos.

Dale Barbara, não mora na cidade, estava lá para fazer um serviço e acaba preso na cúpula também, tendo que conviver com os moradores. Ele conhece a jornalista Julia Shumway, e acaba se envolvendo com ela.

James Rennie ou Big Jim, é um morador muito importante da cidade. Mas é ganancioso e quer a cidade em seu controle. Junior Rennie é filho de Big Jim e faz tudo que o pai manda.

Joe McAlister, é um jovem muito inteligente, também morador da cidade, que conhece a jovem Norrie Calvert-Hill, que odeia Chester's Mill e está lá por acaso, ficando presa dentro da Doma com o restante da cidade. Os dois também acabam se envolvendo e estão mais ligados a essa redoma, do que imaginam.

Durante as outras temporadas, você vê a luta dos que estão presos na cúpula para sobreviver e várias coisas sobrenaturais acontecem durante as três temporadas.

Under The Dome sofreu muitas alterações, pelo que eu fiquei sabendo, até porque várias vezes cogitaram cancelar, mas resolveram dar uma continuação por causa dos fãs. Agora, não sei se é realmente verdade, eles oficialmente cancelaram a série e não irão fazer a quarta temporada, o que é muito ruim, pois muita coisa ficou sem explicar, fora que a ultima cena da terceira temporada terminou com um gancho para uma quarta temporada.

Ainda com esse porem, eu super recomendo que assistam a série. Ela é muito inteligente e tem uma história bem diferente. O que eu realmente desejo, é ler o livro do Stephen King que inspirou a série e tem o mesmo nome, Under The Dome. Eu preciso entender vários fatos ainda.

Para quem quiser conhecer um pouco mais da história, esse é o trailer da primeira temporada, não está em português, mas da para entender o conceito da série.


Então, o que acharam do "Mudando de Assunto..."? Alguém já viu a série ou leu o livro? O que acharam? Compartilhem comigo a opinião de vocês.


Beijos, até mais! 

4 comentários:

  1. Amei as duas primeiras temporadas da série porém achei q a última foi pra outro rumo se perdendo a ideia principal, mas confesso que mesmo assim ainda gostei e se tornou uma das minhas séries preferidas...

    Estava com saudades de fazer uma visitinha aqui no seu blog :)♡♡♡

    Blogdosjovensleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Lucas, a última temporada não foi como eu esperava, abaixo das minhas expectativas, eu diria, porém gostei bastante. O Domo é uma das minhas preferidas também, apaixonei pela história.
      E obrigada pela visita, muito bom poder contar com você aqui novamente ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Não li o livro, mas vi a primeira temporada e gostei bastante e sinceramente nao sei porque é que nao continuei, mas quero imenso :)

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela.
      Continue vendo o restante da série, sim. Você vai adorar, apesar de a última temporada ter tomado um rumo diferente, continua sendo muito instigante. Vi a terceira temporada em um único dia, pra você ter noção.
      Obrigada pela visita e por seguir o blog, vou visitar o Doce Sonhadora.
      Beijos

      Excluir