sábado, 23 de janeiro de 2016

[Primeiras Impressões] Alameda dos Pesadelos.

Olá leitores, como vocês estão?

Lembram do livro de contos de terror "Horror em Gotas", que postei a resenha a pouco tempo aqui no blog? Pois então, no final desse livro, tem uma degustação do livro "Alameda dos Pesadelos" e agora vou contar para vocês quais foram as minhas primeiras impressões da história.

Autora: Karen Alvares
Páginas: 263
Editora: Cata-vento

A HISTÓRIA

Sinopse: Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança. 


Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa. 


MINHAS IMPRESSÕES

Eu já fiquei super curiosa nas primeiras cenas, por causa da situação simples que a personagem estava passando, a maioria dos brasileiros passam por isso todos os dias. Sabemos o quanto é cansativo pegar ônibus todos os dias, pior quando chove e na sexta já estamos mais que esgotados. Então, me identifiquei já nesse ponto.

Quando a personagem presencia um acidente, eu já comecei a imaginar que poderia vim coisa boa por ai, e eu não estava errada.

Quando acontece umas coisas sobrenaturais com Vívian, que de verdade, já da um medo, é lógico que minhas expectativas foram lá em cima e minha necessidade de querer ler o restante da história então, nem se comenta.

Eu preciso saber o que está acontecendo, o que vai acontecer nas próximas páginas. A história parece que vai ser bem preensiva, cheia de mistérios e segredos.

Se em "Horror em Gotas" eu já achava que autora tem um talento indiscutível para assustar as pessoas, agora eu tenho certeza.

2 comentários:

  1. Aaaahhh adorei saber que te deixei curiosa! Obrigada pelas palavras, lindona! <3
    Espero que continue curtindo a leitura! Ansiosa por saber o que você vai achar do livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou sim e muito! Estou louca para começar a leitura, em breve tem a resenha.
      Beijos

      Excluir