sábado, 6 de fevereiro de 2016

Capa da Semana

Olá leitores, como vocês estão?

Hoje tem mais uma capa da semana, a quarta, e é do livro de um autor que gosto bastante, James Patterson, junto com Liza Marklund
A capa da semana é do livro "Os Assassinos do Cartão-Postal", um romance policial. Essa é a minha leitura atual e por achar essa capa tão linda, resolvi escolher ela para essa semana.

Vamos a avaliação, mas antes, entenda o que está sendo julgado:


FICHA DE AVALIAÇÃO - Quarta Semana


Comentário:

Mais um livro de nota máxima e eu estava pensando qual seria o critério de desempate, decidi que será a lombada, mas isso só no final do ano.

A capa de "Os Assassinos do Cartão-Postal" é uma das que eu mais gosto na minha estante. Comprei esse livro não faz muito tempo e me apaixonei pela capa, mas não, não comprei só pela capa. Eu gosto muito do autor e sou apaixonada por livros do gênero policial, então não teve como resistir, lógico que a capa é um fator que ajuda, né? hahaha.

O livro tem cores que combinam muito e deixam um ar de mistério, na foto não da pra ver muito bem, mas as cores são um pouco mais vivas. A ilustração é perfeita, já que estamos falando de cartão-postal, então nos deixa claro que é um casal passeando por um cartão-postal de uma cidade, vamos dizer assim. Eu pensei em dar uma nota menor no designer, mas fiquei olhando bem para a capa e por causa da fonte, o efeito ficou bem legal. A capa possui verniz localizado no nome do autor e no título do livro, que por sua vez tem uma fonte muito linda, que compôs ainda mais a beleza do livro.

A orelha é bem simples, a da frente tem um fundo branco com uma sinopse e foi a de trás que me fez dar a nota máxima a orelha, pois em vez da foto do autor com alguns dizeres sobre ele, tem algumas de suas obras. Então imagina, você termina de ler a história, adorou e vê no final outras obras do autor, que são do mesmo gênero, logo você acaba adicionando mais livros a sua lista de desejados hahaha.


O verso por sua vez, possui outra sinopse, diferente da que está na orelha e eu diria que muito mais chamativa. Ela é escrita de um jeito bem legal, então não importa se está no verso ou na orelha, isso deixou a parte de trás da capa bem "elegante", vamos dizer assim. E sobre o autor e sua foto está no verso também e ficou bem legal.

Essa foi a quarta capa da semana, gostaram? Compartilhe a opinião de vocês comigo, deixem um comentário. 

Beijos, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário