quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

[Primeiras Impressões] O Vampiro da Quinta da Boa Vista

Olá leitores, como vocês estão?

Lembram que eu tinha falado do lançamento do novo livro do autor, parceiro do blog, Leonardo Barros? Ele disponibilizou no aplicativo Wattpad os três primeiros capítulos, como uma degustação da história e eu, que não sou boba, aproveitei para conhecer mais um pouco da história.

Como eu já estava esperando, estou morrendo de curiosidade para saber os próximos capítulos da história. Isso é torturante!

Autor: Leonardo Barros
Publicação: Independente

A HISTÓRIA

Sinopse: Em 1821, Londres é o paraíso dos vampiros que se banqueteiam com o sangue de bêbados e prostitutas, se escondem nas sombras dos becos e em meio à névoa das ruas mal iluminadas. Dotan, um lobisomem poderoso e imortal, dedica sua existência a caçá-los e conta com a ajuda de Lucius, seu filho adotivo, um vampiro que se nega a atacar humanos, mas se alimenta de outros bebedores de sangue.

Ao descobrir que a maioria dos vampiros londrinos está migrando para o Brasil, uma colônia conhecida por dias longos, quentes e ensolarados, Dotan e Lucius decidem averiguar.

Neste primeiro volume da série Terra Prometida, pai e filho iniciam sua investigação sobrenatural e procuram aliados. A colônia é muito mais agitada e perigosa do que imaginavam: há bebedores de sangue em São Paulo e um ardiloso vampiro leitor de mentes vive no Rio de Janeiro, nas proximidades do Palácio da Quinta da Boa Vista.

Viaje pelo Brasil colonial e conheça um mundo que os livros de História omitiram de você: a sombria e lasciva Terra Prometida, onde se escondem alados, telepatas e ninfas capazes de produzir um leite negro que vicia e escraviza mortais!”

O Vampiro da Quinta da Boa Vista não é uma sequência de O Vampiro Imperador, apesar de ter personagens em comum. São livros de um mesmo universo, que, devido à linha temporal e à imortalidade de alguns personagens, acabam por trazer referências mútuas e obrigatórias. O Vampiro da Quinta da Boa Vista pode ser lido antes de O Vampiro Imperador, sem nenhum prejuízo. Cada livro tem sua trama e sua unidade narrativa 

MINHAS IMPRESSÕES

Eu disse várias vezes que eu amo histórias de vampiros sedentos por sangue, então é obvio que eu gostei da história já nos primeiros capítulos.

Eu li O Vampiro Imperador e foi uma das minhas melhores leituras de 2015, quando eu soube do lançamento de O Vampiro da Quinta da Boa Vista, eu sabia que viria coisa boa por ai, afinal estamos falando de Leonardo Barros, né? Venhamos e convenhamos, o autor já provou que é PhD em Suspense e Fantasia.

Sua nova história já começou eletrizante e cheia de suspense. Sempre que eu via a notificação do Wattpad chegando, falando que tinha atualização de capítulos, eu corria pra ler. Gente, mesmo que seja apenas uma degustação, vale muito apena ler para conhecer, tenho certeza que isso fará você correr para comprar o livro completo.

Pelo que parece vem muita coisa boa por ai e muito derramamento de sangue, assim que é bom! Minha primeiras impressões foram as melhores possíveis e estou louca para ler o restante da história, preciso de maaais.

Um comentário:

  1. Oi, Nayara.
    Obrigado pela divulgação.
    Estou preparando uma surpresa para os parceiros. Aguarde! 😏
    Beijão!

    ResponderExcluir