segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

[Resenha] Diário de um Banana


Autor: Jeff Kinney
Páginas: 217
Editora: V&R

Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.

Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.

"Em primeiro lugar, quero esclarecer uma coisa: isto é um LIVRO DE MEMÓRIAS, não um diário."

Greg Heffley é um garoto nada popular do ensino fundamental, não tem muitos amigos e vive rodeado por idiotas e valentões pelos corredores da escola. Ele busca pela popularidade, e talvez pela atenção de algumas garotas bonitinhas, e passa por muitos constrangimentos. Bom, as vezes ele faz algumas escolhas erradas, mas a gente erra tentando acertar, não é mesmo?

Rowley é seu melhor amigo e, talvez, menos popular ainda que Greg. Eles vivem juntos e o que mais gostam é jogar vídeo game. Rowley é um bobão inocente e Greg vive pregando as peças que seu irmão Rodrick faz com ele, no seu amigo.

Vida de criança não é tão fácil assim, principalmente se você não for popular, Greg sabe disso.

Bom, é difícil falar do diário de uma pessoa, né? Então, que tal você mesmo conhecer as memorias de um banana?

"Eu QUERIA me inscrever em Economia Doméstica 2, porque fui muito bem em E.D. 1.
Mas ser bom em costura não conta pontos de popularidade na escola."

O Diário de um Banana pode parecer, a princípio, um livro infantil, não deixa de ser, mas grande parte dos adultos irão amar essa história, assim como eu amei.

Uma escrita fácil de ser entendida, afinal é uma criança contando sua vida em um "caderno de memórias", mas é tão divertida, que você se envolve e nem vê que a história acabou.

Eu já estou super ansiosa para comprar o segundo livro, mas eles são muitos caros, afinal são bem trabalhados, tanto a capa, que é dura, quanto as páginas que são todas ilustradas como uma página de diário.

Recomendo para todos, para crianças que estão começando a ler, para adultos que querem uma leitura rápida e lúdica e para quem adora ler o diário de alguém hahaha.

"Só não espere que eu seja todo 'Querido Diário' isso, 'Querido Diário' aquilo."

Minha nota já está clara, né? Então:

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário