terça-feira, 19 de abril de 2016

[Resenha] Alameda dos Pesadelos


Autora: Karen Alvares
Páginas: 263
Editora: Cata-vento

Sinopse: Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança. 
Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa. 

"Olhei para trás, assustada. Era como se tivesse sentido um vento no meu pescoço. Sim,  estava ventando. Mas não parecia vento. Parecia mais uma respiração, um assopro, um sussurro."

Vivian já sofreu muitos dramas em sua vida. Tão jovem e já sofreu a dor da perda, quando seu namorado se foi em um acidente de carro e depois foi abandonada grávida, pelo pai do seu filho Lucas. Tudo isso fez com que ela não tivesse mais fé e não acreditasse mais na existência de Deus.

Em um dia chuvoso e cansativo, Vivian estava no ônibus, voltando do trabalho, quando presenciou um acidente. A partir desse dia sua vida nunca mais foi normal. Coisas sobrenaturais começaram acontecer e como se isso não bastasse o pai do seu filho resolveu voltar depois de tantos anos.

Vivian passará por grandes pesadelos e muitas revelações. Ela terá que lutar se quiser entender o que está acontecendo e só assim poder concertar os erros do passado.

"Na verdade, o meu medo não era que aquele homem me machucasse. Ele já tinha me machucado o bastante e não havia mais onde ou como me ferir."

Alameda dos Pesadelos é um livro totalmente diferente dos livros que já li. Envolve suspense, coisas sobrenaturais, fé e mistérios. Uma combinação perfeita para quem quer se envolver em uma história chocante e ao mesmo tempo, emocionante.

Gostaria de saber o que mais poderia acontecer além da última página. Me envolvi muito com a história e com a personagem principal, a ponto de sentir medo, raiva e tristeza por ela.

O final foi lindo e surpreendente. A visão da autora sobre alguns fatos, na questão do que acontece depois da morte, é um pouco diferente do que eu penso, mas admito, é bem mais interessante que a minha ideia hahaha.

"Na verdade, a vida é como um jogo de tabuleiro. Se você teimar nos mesmos erros, vai ter que voltar ao inicio do tabuleiro."

Não há dúvidas de que amei a história, então...

Nota: 5/5

14 comentários:

  1. Nossa Nay, fiquei angustiada porque pelo visto essa personagem passa por muita coisa. Gosto de livros sobrenatural, mas que tratem de anjos, vampiros etc... Espíritos eu passo. kkk
    Gostei muito da sua resenha, dá para sentir como o livro é e talvez um dia quando eu deixar de ser cagona eu procure para ler. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê. Sim, a personagem passa por muita coisa, é torturante. O começo que é quando você não sabe do que se trata a história da personagem, da um medinho, não nego. Mas, depois você se envolve tanto que nem da tempo de ficar aterrorizado. Leia, você vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Nayara!
    Adorei a premissa do livro. Gosto muito de mistério, suspense e tal. E também fiquei bem curiosa sobre o tal final e a ideia sobre o que acontece depois da morte que é mais interessante que a sua kkk

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy. Então acho que você vai gostar dessa história, é muito instigante. Esse final é sensacional, sério, muito diferente do que eu penso/acredito, mas muito melhor hahaha.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi..
    Essa capa me deu medo, kkkkkk...
    Sua resenha tá ótima, gostei, mas acho que não leria o livro,
    não faz muito meu estilo..
    abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia. A capa é misteriosa, né? Eu gostei dela. Ah que pena, mas tente ler algum dia, pode ser que o enredo te faça ler até o final e te convença a ler mais história do gênero, foi o que aconteceu comigo quando comecei a ler romances, não é meu estilo, mas acabei gostando dos que eu li.
      Abraços

      Excluir
  4. Confesso que tenho um pouco de medo rs, mas ultimamente estou arriscando mais em livros assim.
    Quem sabe...
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri. Que medo é esse gente? hahaha É bom sentir um pouco de adrenalina, arrisque, a história é muito boa.
      Beijos

      Excluir
  5. Sabe eu nunca tinha lido esse gênero, mas li um livro e gostei, e em determinados momento senti medo junto com a personagem, então acho que esse livro me interessa, adorei a resenha, vou colocar na minha lista de futuras compras!!!
    One
    http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D Leia Alameda dos Pesadelos, a história é muito envolvente. Adoro livros que me façam sentir o mesmo que o personagem está sentindo no momento e esse livro faz exatamente isso. Você vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    A sinopse é bem intrigante, acho que a personagem deve sofrer um pouquinho haha' Fiquei curioso, vou dar uma olhada depois, apesar de ter ficado com um certo medo =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor. Nossa, ela sofre bastante, não é pouco hahaha. É bom sentir medo, da uma adrenalina hahaha. Olha sim, você vai gostar.
      Abraços

      Excluir
  7. Conheço a autora (é minha amiga no face), mas nunca li o livro. Parece ser bom. Parabéns pela resenha ;)
    http://www.revistaconexaoliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ademir. Sim, o livro é ótimo. Obrigada ;)

      Excluir