domingo, 3 de abril de 2016

[Resenha] Geração de Valor


Autor: Flávio Augusto da Silva

Páginas: 208
Editora: Sextante


Sinopse: Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria.

Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros.

Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões
de pessoas.

Não tenha dúvida: o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste. O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto só depende de você conquistar o que deseja.

O livro que você tem em mãos, uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras do Geração de Valor, é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma. Leia, aprenda a pensar fora da caixa e comece agora sua jornada rumo ao topo.
 

"Você raramente terá apoio se disser que não quer mais seguir a boiada"


Essa resenha vai ser um pouco diferente, porque o livro não se trata de uma história. Geração de Valor não é, simplesmente, um livro sobre empreendedorismo, eu diria que, é muito mais do que isso.

Um amigo me emprestou esse livro dizendo que ele é um "tapa na cara da sociedade". Bem receosa do que eu encontraria ao logo das páginas, pois eu nunca li livros desse tipo, aceitei viver a experiência.

Me desculpem pela expressão, mas... Caralho, que livro foda! É inspirador. Te faz enxergar coisas que deixamos passar em branco e agora eu concordo com meu amigo. Geração de Valor te da um tapa na cara.

.Eu estou me perguntando até hoje, o porque eu me lamentava por tanta coisa. Tá ruim? Faça alguma coisa para melhorar em vez de ficar lamentando o que não deu certo a sua vida.

A gente vive em uma sociedade de mente fechada, que "segue a boiada", que nos tranca em uma caixa a sete chaves, nos tornando pessoas orgulhosas e que se conformam com o bom. Se você não quer ser como essas pessoas, pare de seguir a boiada, saia da caixa, pense fora dela, deixe de ser orgulhoso e principalmente, não desista na primeira tentativa.

Depois de ler esse livro inspirador, posso dizer... eu sou uma GV! Tenho certeza que depois viverem essa experiência, vocês também serão.

"Coloque um preservativo em seu cérebro contra o vírus mortal da mediocridade. Ele pode tirar sua imunidade, matar seus sonhos e fazer você definhar até ficar apagado e sem forças para lutar"

Livro super recomendado para todos que precisam daquele empurrãozinho para pensar fora da caixa e para aqueles que necessitam de uma inspiração.

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário