terça-feira, 26 de abril de 2016

[Resenha] Reinvente Sua Empresa


Autores: Jason Fried & David Heinemeier Hansson
Páginas: 192
Editora: Sextante
Sinopse: Este livro se destina a quem está procurando dicas para aumentar a eficiência, trabalhar de forma mais inteligente e alcançar o sucesso. É indicado ainda para quem está preso a um emprego mas sempre sonhou em realizar algo próprio. Talvez você goste do que faz, mas não do chefe. Ou talvez esteja entediado e queira criar algo que ame e ganhar dinheiro com isso.

Os autores criticam os workaholics e as ideias tradicionais sobre promoção. Acreditam que as empresas devem fazer menos que os concorrentes: criar poucas coisas muito boas, em vez de várias razoáveis.
"Deixe-se influenciar, mas não roube nada de ninguém. Seja original"

Hoje trago mais uma resenha de um livro sobre empreendedorismo. Para  quem não lembra eu fiz uma resenha do livro Geração de Valor a pouco tempo atrás aqui no blog, clique aqui.

Reinvente sua empresa trás vários temas, dicas e opiniões para quem pretende abrir uma empresa e para quem quer alavancar seu negócio.

Eu recomendo tanto esse livro, quanto Geração de Valor para os blogueiros, eles fazem com que você saia da sua zona de conforto e comece a implantar mudanças, tanto na vida pessoal, quanto no próprio blog.

Depois que li os dois, eu comecei a colocar no papel algumas mudanças que quero fazer aqui no blog para melhorar o visual, o conteúdo e aumentar a visibilidade. Até comecei a fazer alguns cursos, como Photoshop e Marketing Digital, até porque já faz parte da minha área de atuação que é o Marketing.

"[...] não dê bola  para as estatísticas. O  fracasso dos outros é apenas isso: o fracasso dos outros"

Um livro instigante, inspirador e criativo, não pode receber uma nota menor que 5, né? Então...

Nota: 5/5 

6 comentários:

  1. Estou doida para ler Geração de Valor, porém, este não me chamou a atenção :( Fico feliz que tenha gostado e que tenha te ajudado pelo menos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geração de Valor é infinitamente melhor, mas com os dois da pra aprender muuuita coisa.
      Beijos :D

      Excluir
  2. Olá Nayara, não consigo me imaginar fazendo uma leitura dessas, devo ter preguiça mental só pode... mas gostei de saber que o livro abriu sua mente para novas idéias para o seu Blog, Parabéns, é maravilhoso quando o livro nos coloca para pensar.

    Beijos
    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, sim é muito bom quando isso acontece. Tire um tempo para ler esse ou Geração de Valor, eu também não me imaginava lendo esses dois livros, mas olha só, amei ter lido e não me arrependo.
      Beijos

      Excluir
  3. Preciso ler mais livros sobre empreendedorismo. Li tanto na faculdade que peguei trauma kkkk Porém, faz parte do nosso dia-a-dia ter em mente várias idéias criativas que esses livros nos trazem. Pretendo ler pelo menos 2 este ano. Meta! Foco! kkkk Vamos ver se rola! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê. Eu não tinha costume de ler livros de empreendedorismo. Até porque odiei a matéria na faculdade, mas quando conheci Geração de Valor, acabei abrindo as portas para livros assim e já coloquei vários outros na minha lista.
      FOCO... vai rolar! haha
      Beijos

      Excluir