quarta-feira, 23 de novembro de 2016

5 motivos para assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam

Olá leitores!

Domingo (20/11) eu fui ao cinema assistir Animais fantásticos e onde habitam, e como uma boa fã do mundo mágico criado pela J.K Rowling, eu já estava mega ansiosa e com as expectativas nas alturas para ver o novo filme. Então, hoje eu resolvi fazer um post diferente. Em vez de trazer para vocês uma crítica sobre o filme, resolvi dar alguns motivos para que vocês o veja.


1 - O filme se passa antes de Harry Potter

Animais fantásticos se passa bem antes da história já conhecidas por nós, o que deixa tudo mais divertido, pois vamos entender algumas das coisas que são citadas em Harry Potter, como a posse de criaturas mágicas (Lembrando do Hagrid haha).

2 - Os efeitos especiais são indiscutivelmente melhores

Isso é mais uma percepção pessoal, mas os efeitos especiais de Animais fantásticos são incríveis e muito melhores do que as dos filmes de Harry Potter.

Não sei se vocês vão concordar comigo, mas quando eu assistia HP em 3D, tinha a impressão de que estava vendo 2D. Os efeitos dos filmes para esta tecnologia não era tão bom quanto é em Animais fantásticos.

Se vocês tiverem acesso a salas com tecnologia Imax, assistam. Vale cada centavo pago. Porque a qualidade de imagem e som proporcionados pelo Imax são muito superiores a do cinema convencional e deixou o filme ainda mais incrível.


3 - A sensação de nostalgia é enorme

Nós, fãs de Harry Potter, estamos sem um filme do mundo bruxo à 5 anos, então a saudade já estava nos matando. Temos a volta de feitiços do primeiro filme, do último, de outros já tão conhecidos durante toda a saga, nome de animais que já conhecemos, além de muitas outras referências, então é sensacional rever tudo isso de novo.

É indescritível a emoção que eu senti de ver o mundo bruxo de volta.

4 -  Para ver Animais fantásticos e onde habitam, não é necessário assistir Harry Potter

Lógico que se vocês já viveram essa magia é muito mais gostoso assistir o filme, mas não necessariamente vocês precisam acompanhar a saga para assistir esse novo filme.

Como eu disse, o filme se passa bem antes, então quem não viu HP vai conseguir assistir tudo e entender maravilhosamente bem, além de amar e meu namorado está de prova. Ele foi ver o filme comigo e amou. Detalhe: Ele nunca teve interesse de assistir os filmes de Harry Potter.

5 - O roteiro do filme vai ser publicado pela editora Rocco

Eu pirei com essa notícia!

Animais fantásticos e onde habitam, pra quem não sabe, já é um livro que veio de dentro dos livros de Harry Potter e que foi escrito pelo personagem principal do filme e esse livro é usado pelos alunos, na atualidade, para aprender sobre os animais existentes.

Já até resenhei ele aqui no blog, só que é bem diferente, porque ele trás uma lista com os nomes das criaturas mágicas existentes no mundo bruxo. Então, a JK criou um roteiro para o filme que trás como destaque as criaturas mágicas e a aventura do autor para escrever esse livro.

Então, a pouco tempo, a Editora Rocco confirmou que irá publicar a versão do roteiro traduzido para o português.


Então, será que conseguir convencer vocês, que ainda não viram o filme, de assistir? Comente comigo. E se você já viu o filme, me conte o que achou!

Beijos! 




30 comentários:

  1. Olá
    Adorei os motivos que você deu para assistir ao filme e eu daria muito mais, porque fiquei encantada por esse filme, mas também, não esperava menos que isso. Nostalgia é o que não falta, além de muita empolgação, com toda a certeza. Sobre o roteiro do filme ser publicado pela Editora Rocco (ai, que lindos), ainda estou surtando com essa notícia bombástica haha e já quero pra ontem!!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Assisti ao filme na segunda e simplesmente ameeeeeei cada pedacinho dele e concordo com td que vc falou,de todos os filmes em 3D que vi esse ano o de Animais Fantásticos se superou,não assisti em Imax mas foi como se fosse os efeitos 3D foram perfeitos.
    E não vejo a hora de ter logo esse roteiro em mãos e que 2017 venha na velocidade da luz!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/resenha-sua-espera-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    quero muito ver o filme, ainda não fui pq acabei de ganhar bebê e ainda fica complicado, mas quero ver se consigo.
    Ansiedade.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu concordo com todos os motivos, a sensação nostálgica está até na trilha sonora rs, quando vi aqueles efeitos especiais meus olhos começaram a brilhar de tão magnifico que é, a história também gostei demais.... é um ótimo filme.

    Vou fazer um vídeo no canal sobre o que achei do filme e uma vídeo resenha do novo livro. "Harry Potter e a criança amaldiçoada, que também é um ótimo livro. Fiz a pouco tempo o vídeo da TAG Esse ou Esse que você me passou também rs.

    https://www.youtube.com/watch?v=L56WM4vWAZ0

    ResponderExcluir
  5. Eu já queria muito assistir o filme, agora não aguento a ansiedade, só tem um problema! Quero assistir em Imax agora heheh (tive que ir pesquisar o que era, pois não conhecia, aliás, conhecia mas não sabia que se chamava assim). Seguindo o blog e acompanhando tudo de perto.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Oi, ja estou enlouquecida para ver esse filme, só poderei no domingo e vc conseguiu me deixar ainda mais ansiosa com essa Listinha. Socorro, chega logo domingo.

    ResponderExcluir
  7. oi Nayara, que post mais amor!!!
    Ainda não fui conferir o filme, mas são tantos elogios para com o filme que tenho quase certeza que adorarei. Amo o ator principal e o elenco está maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ahhh vc não precisava dar esses 5 motivos rsss Eu quero muito assistir, chego a ficar roxa quando alguém me diz que foi ver, até meu filho que nem fã é de HP foi! Que coisa!
    Eu VOU assistir. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu tô babando por esse livro por um só motivo: a magia voltou! Nem precisava desses cinco motivos que você deu aí kkkkk Só que eu amei saber que vai ser publicado pela Rocco e já tô sentindo a nostalgia daqui

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu quero ver o filme... Mas primeiro vamos a coleção principal!! :) ahah Estou ainda a ir para o 4 livro! :) ahah Mas vamos ver como corre..!

    E claro que estou a adorar e fico muito contente que os efeitos sejam melhores e que tenhamos um regresso maravilhoso do mundo magico!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayara
    Ainda não assisti o filme e fiquei ainda mais curiosa depois de ler este seu post
    Adorei suas dicas!
    Achei muito bacana o fato de ter esta sensação de nostalgia e dos efeitos especiais!
    Me convenceu sim!!
    Vou assistir e depois te conto
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu já estou louca para ver esse filme. Acho que o fato de ser antes de HP é o que mais me deixa intrigada e ansiosa para assistir. Tenho certeza de que os efeitos são maravilhosos mesmo e com certeza toda a história é pra matar a gente de nostalgia. Eu já quero ver esse e com certeza vou querer ver os próximos também.

    ResponderExcluir
  13. Olá Mayara,
    Esses posts me matam, sério!
    Ainda não vi ao filme, mas estou morrendo de curiosidade. O principal ponto que me faz querer ir ao cinema imediatamente é que a história nos dá a sensação de nostalgia, sério, acho que esse sentimento é indescritível.
    Quero muito assistir logo e comprar o livro também porque sou dessas hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Se já queria ver o filme, agora fiquei ainda mais ansiosa para fazê-lo. Só vejo elogios sobre ele na internet e seus motivos foram beeem convincentes!!! hahahah Mas também estou ansiosa para ver o meu querido Ezra Miller no papel do Credence *--*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. oi, eu não sou fã de harry potter, na verdade nunca li, mas achei os seus motivos bem válidos, principalmente o de que não precisa conhecer haryry para assistir esse e o fato de ele se passar antes, explicando até algumas coisas da série do harry. Esse filme tem sido bem falado, talvez eu leia o roteiro quando sair.

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Eu concordo com todos os motivos que listou. Realmente é um filme maravilhoso, os efeitos especiais são incríveis e super vale a pena. Acho que os fãs estão pirando justamente porque se passa antes de Hp e a gente tem a oportunidade de descobrir mais coisas sobre esse universo <3

    beijos, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Para mim, basta estar ligado a Harry Potter para ser motivo pra assistir hahaha mas concordo com tudo que você falou, me sinto muito mal por não ter ido assistir ainda :O
    Espero que a Rocco traga uma edição tão bonita quanto a inglesa <3
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  18. Oiii!
    Admito que comecei a ler Harry Potter pela primeira vez no começo desse ano e não me desapontei. Por isso, estava muito ansiosa pra ver o que fariam com esse filme novo. Eu já li também o roteiro em inglês mesmo e achei incrível. Só depois então que fui ver o filme - que ficou literalmente igual ao roteiro. Achei o filme fofo, um pouco similar em alguns aspectos com o primeiro da saga HP, mas os animais fantásticos me deixaram maravilhada! Achei TÃO FOFOS alguns dos bichos que tive vontade de ser o próprio Newt e ter todos eles em uma maleta que eu possa entrar e aproveitar a hora que eu bem entendesse haha
    Adorei a ideia de dar 5 motivos pras pessoas assistirem ao filme ao invés de fazer uma resenha, foi bem criativo e ainda incentiva o filme sem dar spoilers :))
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Nayara, eu já iria ao cinema pra assistir a esse filme antes mesmo de ler seus motivos. Sua postagem fez minha curiosidade ficar ainda mais atiçada! Bom saber que os efeitos especiais estão muito melhores, aliás, vi por aí que existe uma barata voadora no meio do filme. Fiquei louca pra ver ela voando sobre minha cabeça! Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!
    Eu ainda não li a saga Harry potter, está na minha lista claro.
    Eu assisti todos os filmes e vi também todo mundo falando desse filme, como eu não sei tantas coisas assim sobre Harry Potter, fiquei intrigada para ver do que se tratava. Depois de ler seus 5 motivos, tive certeza que tenho que ver logo hehehe. Espero que dê tempo para ver no cinema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei os seus motivos! Fui ao cinema ontem assistir e saí simplesmente apaixonada, é muito bom poder voltar ao mundo bruxo novamente. Depois desses seus 5 motivos até fiquei com vontade de assistir tudo de novo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Nayara.
    Acho que isso era o que precisava para me convencer a ir assistir ao filme. Todo mundo que conheço que já vou assistir só diz elogios sobre ele.
    Eu confesso que não sou ainda não li os livros da saga HP, mas li um filme ou outro e saber que esse se passa antes, me dá algum alívio, porque talvez eu não fique muito perdida na história.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Para mim bastar saber que é do mesmo universo de Harry Potter que eu já corro pros cinemas. Outro ponto forte é ao saber que a Rocco lançará o roteiro do filme, será mais um para a minha coleção. A postagem ficou otima.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca li os livros de Hp e nem vi os filmes, logo não fiquei muito animada com a notícia sobre esse filme no início. Mas então vi o trailer e fiquei bem curiosa, porque parece estar muito bacana mesmo. Enfim, pretendo ver esse filme e acredito que vou gostar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Adorei os seus motivos, mas na minha cidade não tem cinema :'(
    Mas vou fazer o possível para ir em outra cidade para assistir.
    Muitas pessoas esperavam que fosse algo tipo HP, mas eu sabia que no fundo não era. Se passa em outro tempo e por isso não tem muito a ver. O que eu mais gosto disso é que podemos enxergar o mundo bruxo de forma bem mais ampla.
    Beijos.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi querida, como vai?
    AMEI o teu post sobre o novo filme da franquia Harry Potter! Sério, fiquei muito feliz quando soube que fariam esses filmes sobre "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Especialmente porque, apesar do livro original não dar tanto ênfase no Newt, achei o personagem particularmente fascinante. Estudar animais mágicos não é tarefa fácil e nem todo mundo tem o dom para isso. Só essa parte já me fez admirar demais ele.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. AAAAAAAAAAAAAAH esse filme é maravilhoso! Eu estava sem empolgação nenhuma, na verdade nem participei do hype e tals, mas fiquei completamente nostálgica e apaixonada. Também concordo que os efeitos especiais estão bem melhores, acho que ele é um filme que conquista por si só, mesmo sem o efeito nostalgia. Não sabia que o roteiro ia ser publicado, agora vou esperar para lê-lo também!

    ResponderExcluir
  28. Adorei o blog, parabéns pela postagem.

    Estou seguindo, se retribuir ficarei muito feliz
    Beijos Nane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  29. Nay! Preciso criar coragem para ler os livros do HP primeiro, pra depois ver esse filme. Apesar que você citou que não precisa ver os filmes do HP mas sou teimoso e assistir os filmes e logo em seguida ver esse aí, como moro no fim do mundo, vou esperar estar disponível para download, já que aqui é lenda ter um cinema.

    ResponderExcluir
  30. Oi Nayara, tudo bem?
    Eu já estava louca para ver esse filme, e esses motivos que você citou realmente nos fazem desejar ainda mais vê-lo! sou fã de Harry Potter e isso já é um motivo enorme para ver esse filme. Vou ver se consigo assistir em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir