sábado, 5 de novembro de 2016

[Resenha] Em chamas



Autora: Suzanne Collins
Páginas: 413
Editora: Rocco

Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de uma situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro.


"[...] Katniss Everdeen, a garota em chamas, você acendeu uma fagulha que, se não for contida, pode crescer e se transformar num inferno que destruirá Panem [...]".

Depois de uma grande reviravolta, Katniss Everdeen e Peeta Mellark venceram o sangrento Jogos Vorazes.

Agora, eles podem viver em paz, com suas famílias e sem passar por dificuldades, uma vez que o tributo vencedor ganha casa e dinheiro para sustentar seus familiares.

Mas, a atitude de Katniss no jogos fez com que uma chama se acendesse no coração dos cidadãos de Panem. Vários, distritos começam a formar motins, se revoltando contra o governo e os jogos.

Sob as ameaças do presidente Snow, Katniss terá que fazer de tudo para reverter essa situação, caso contrário aqueles que ela ama sofrerão grandes consequências, além dos distritos.

Mas, o que a garota em chamas não imaginava, é que no ano de comemoração do Massacre Quaternário, os Jogos Vorazes teria a presença de dois tributos vencedores de cada distrito, uma mulher e um homem, o que significa que Katniss terá que voltar para arena e reviver todo o terror, junto com Peeta. que se ofereceu comi tributo no lugar de Haymitch.

"[...]Surpresa, levanto minhas longas e fluidas mangas no ar, e é aí que vejo a mim mesma na tela da televisão. Vestida toda de preto, exceto pelos pedacinhos brancos em minhas mangas. Ou será que deveria dizer asas?
Porque Cinna me transformou num tordo."

Em chamas é o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes e como eu já imaginava, eu amei a história!

Eu ia deixar para comparar o livro e o filme na coluna LivrosXFilmes, mas eu não poderia deixar de falar o quanto a adaptação me agradou muito mais em certas cenas do filme do que no livro, a começar pela Cornucópia. Lógico, que poderia ter muito mais fatos do livro, mas isso vou deixar para a coluna.

Quanto aos personagens, Katniss e Peeta continuam como meus preferidos, apesar de achar que o Peeta estava muito "coitadinho" nessa sequência. Eu gostaria de uma participação mais presente do Cinna, acho ele incrível.

Não tenho muito o que falar de Em Chamas, só que gostei muito. Os conflitos e os dramas estão muito mais interessantes neste livro e já estou bastante ansiosa para ler Esperança.

"O pássaro, o broche, a canção, as amoras, o relógio, o biscoito, o vestido em chamas. Eu sou o tordo.O que sobreviveu apesar dos planos da Capital. O símbolo da rebelião."

Minha nota já deve está bem evidente, não é mesmo?

Nota: 5/5

Você já leu a trilogia ou já assistiram o filme Jogos Vorazes? Se sim, comente sua experiência comigo, se não, me fale sobre as suas expectativas.

Grande beijo, até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário